23.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 23 de janeiro de 2025

O indicado é..

Roberto Costa

O indicado é… – O governador André Puccinelli ainda não definiu o nome que irá indicar para ocupar a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas em substituição a José Ricardo Cabral.

**

Em evidência – Dois nomes estão na disputa pelo cargo de conselheiro do TCE: o deputado estadual Antônio Carlos Ribeiro Arroyo (PR) e o secretário de Estado de Obras Públicas e de Transportes, Edson Giroto.

**

O bom filho… – Em sendo assim, não será nenhuma surpresa se em outubro de 2016 o nome de André Puccinelli figurar entre os eventuais candidatos ao cargo de prefeito de Campo Grande.

**

Peraltice – Alcides de Jesus Peralta Bernal volta a ocupar espaço na mídia por mais uma trapalhada. Ele simplesmente se apossou do controle absoluto do Instituto Mirim de Campo Grande.

**

Reação – Além de suspender o repasse de verba para o IMPCG, o prefeito Gilmar Olarte vai acionar o Poder Judiciário para reaver o controle da instituição que sempre foi comandada pelo município.

**

Reação em cadeia I – Paulo Roberto Costa voltou a dizer que “dezenas de políticos estão envolvidos no esquema de corrupção na Petrobrás”. Por conta da delação premiada ele não pode citar os nomes.

**

Reação em cadeia II – Ele afirmou em depoimento na CPI que sua família o convenceu a fazer a delação premiada e disse que o esquema de desvios na Petrobras repete-se no Brasil inteiro.

**

Reação em cadeia III – Disse que esquemas semelhantes ao da Petrobras ocorrem no “Brasil inteiro”. “Não se iludam. Isso que acontece na Petrobras acontece no Brasil inteiro. Em ferrovias, portos, aeroportos. Tudo. Acontece no Brasil inteiro.”

**

Reação em cadeia IV – Em delação premiada, Costa e o doleiro Alberto Youssef afirmaram que o esquema de desvios na Petrobras beneficiava partidos da base aliada, como PT, PMDB e PP.

**

Reação em cadeia V – Todas as vezes que o holofote é direcionado para o ex-diretor da Petrobrás, o consumo de Rivotril aumenta consideravelmente entre aqueles que estão com peso na consciência.

**

Cassa ou não cassa – A população ordeira de Naviraí aguarda com certa impaciência o desfecho do caso dos vereadores que estavam tomando de assalto o dinheiro do contribuinte.

**

Pássaro xadrez – Esta ave de rapina está sendo procurada para ser engaiolada pelo Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado. Em cativeiro ela pia muito e assim incomoda quem está aqui fora.

**

Sinal verde – O prefeito Gilmar Olarte (PP) exonerou Jean Saliba (PTB) do cargo de diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e nomeou para ocupar a pasta Beth Felix.

**

My Body – Em tempo: o ex-diretor-presidente da Agetran não foi indicado pelo Partido Trabalhista Brasileiro e sim pelo vereador Edson Shimabukuro, que em nenhum momento prestigiou os colegas de legenda.

**

Tarifa acessível I – O presidente da Câmara Campo Grande, Mário César (PMDB), revelou ao Campo Grande News que a Casa estuda uma alternativa para baratear a tarifa do transporte coletivo urbano da Capital.

**

Tarifa acessível II – A intenção do peemedebista é transferir recursos do município para um fundo específico, que seria utilizado para cobrir 100% das gratuidades, no próximo ano.

**

A realidade – Sem o tal fundo sugerido pelo presidente do Legislativo campo-grandense, está mais do que claro quem é que efetivamente banca a gratuidade: o trabalhador (a) que paga a tarifa.

**

Foi às lagrimas I – Ao ser homenageado pelo colégio de procuradores de Mato Grosso do Sul com o “Colar de Mérito Manuel Ferraz de Campos Salles”, o governador André Puccinelli não conseguiu conter a emoção.

**

Foi às lagrimas II – Ele fez um discurso emocionado, no qual, como disse, as palavras brotaram e extravasaram a alegria do momento que o fez refletir sobre os desafios de sua carreira profissional e pública por 41 anos.

**

Duplicidade – A juíza da 4ª Vara Cível de Campo Grande, Vânia de Paula Arantes, julgou procedente a ação movida contra uma instituição financeira, condenada ao pagamento de indenização por danos morais no valor de R$ 8 mil por cobrar indevidamente uma parcela de empréstimo já quitado.

**

Transferência – A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou na última quarta-feira (3) a Proposta de Emenda Constitucional 33/2014, que inclui a segurança pública entre as obrigações de competência comum entre a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios.

**

Abraham Maslow – “Há sempre a escolha entre voltar atrás para a segurança ou seguir em frente para o crescimento. O crescimento deve ser escolhido uma, duas, três e infinitas vezes; o medo deve ser superado uma, duas, três e infinitas vezes”.

**

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.