Roberto Costa
Ficha limpa I – Interessados em assumir cargos na futura administração de Mato Grosso do Sul, terão de mostrar certidão negativa, ou seja, fornecer atestado de probidade.
**
Ficha limpa II – “Tem que ser ficha limpa”, disse o governador eleito Reinaldo Azambuja, do PSDB, para o desestímulo daqueles que estavam confiantes em ‘boquinha’ amparada por apadrinhamento político.
**
Regra geral – Se assim fosse na Câmara, Prefeitura, Assembleia Legislativa, Governo do Estado, fundações e autarquias, Câmara Federal, Senado da República e presidência da República… o petrolão não teria prosperado
**
Atuação reconhecida – O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Wantuir Brasil Jacini, será o responsável pela pasta de Segurança do Rio Grande do Sul.
**
Tutor – Depois de 44 anos exercendo o mandato de deputado estadual, Londres Machado, do PR, será o orientador da filha Grazielle Machado, herdeira política da família na Assembleia Legislativa.
**
Por um triz I – O chamado ‘acidente de percurso’ impediu que o deputado estadual Antônio Carlos Ribeiro Arroyo (PR) fosse confirmado sucessor de José Ricardo Pereira Cabral no Tribunal de Contas do Estado.
**
Por um triz II – O ‘impedimento’ se deu por conta da publicação da aposentadoria do atual presidente, conselheiro José Ricardo, que o TCE diz não ter amparo legal, ou seja, é nula!
**
Por um triz III – A nota divulgada no site do TCE é clara quando diz: “(…) é documento que não espelha o processo em trâmite, não tendo condições de eficácia para produzir efeitos válidos.”
**
O aprendiz I – O tesoureiro do PT (Partido dos Trabalhadores), João Vacari Neto, está fazendo direitinho o dever de casa. Ele nega peremptoriamente qualquer envolvimento com a organização criminosa que dilapidou a Petrobrás.
**
O aprendiz II – Teria o acusado em questão alguma semelhança com outro petista que passou ileso durante o escândalo do mensalão? A oposição ironiza dizendo que “Vacari é um bom aluno”.
**
Questão de sensibilidade – Beth Félix, com mais de 25 anos de experiência no Departamento Estadual de Trânsito, foi guindada ao cargo de diretora-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito.
**
Multa – É oportuno lembrar que a humanização do trânsito depende da efetiva conscientização de quem está ao volante. Em tempo: A fiscalização alcança somente quem desrespeita as leis de trânsito.
**
Pá de cal – O Supremo Tribunal de Justiça negou recurso apresentado pelo ex-prefeito Alcides de Jesus Peralta Bernal (PP) pedindo a revisão da cassação de seu mandato em março deste ano. A decisão foi definitiva.
**
Prestação de contas I – O senador Waldemir Moka (PMDB) fez um balanço de seu trabalho à frente da presidência da CAS no último biênio, apresentou o resultado das votações e destacou os principais temas debatidos.
**
Prestação de contas II – Em mais de 100 reuniões, foram votadas 224 matérias e realizadas 43 audiência públicas, além de nove sabatinas para a escolha de autoridades indicadas pelo Palácio do Planalto.
**
Culpa dos pais I – A Secretaria Municipal de Saúde Pública prorrogou pela segunda vez a Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite, porque os pais simplesmente não atenderam ao chamamento.
**
Culpa dos pais II – Com menos de 80% de crianças imunizadas, a campanha teve sequencia em todas as Unidades Básicas de Saúde da Capital. O saldo ainda não foi divulgado pela Sesau.