23.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 23 de janeiro de 2025

Pessoal

Williams Araújo

Pessoal

À exceção de Athayde Nery (PPS), os demais integrantes do primeiro escalão do governo foram indicações pessoais do governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB). O tucano preferiu contemplar os partidos aliados com cargos menores para não comprometer a espinha dorsal do projeto que desenhou para o Estado. E, pelo jeito, não enfrentou resistência das siglas que compuseram seu arco de alianças.

Já os demais, que vieram somente no 2º turno, já sabiam que estavam fora.

Passe livre

Tem muita gente que vai passar o réveillon livre, leve e solta depois que o MPE arquivou mais de 200 inquéritos nos quais eram alvos de investigação. Entre os que escaparam das garras do órgão estão o ex-prefeito da Capital, Nelsinho Trad (PMDB), e seu ex-secretário e deputado federal, Luiz Henrique Mandetta (DEM).

Contra eles havia recomendação da CPI da Saúde da Assembleia para que se averiguasse irregularidades detectadas durante investigação.

Estratosféricos

Não foram somente os contribuintes da Capital que se surpreenderam com o valor do IPTU de 2015. Os vereadores também. Embora o índice de aumento aprovado pela Câmara tenha ficado em 12,58%, em muitos casos o valor é muito acima do estipulado.

O que moradores e vereadores esperam é que os casos em que se verificou valor fora da realidade sejam pontuais e não para toda a cidade. O povo não merece mais esse tormento em sua vida.

Pelo rabo

O governador André Puccinelli (PMDB) já garantiu que administrará o Estado em 2015. Até pelo menos às 15 horas do dia 1º. É que está marcada para esse horário a posse do governador eleito Reinaldo Azambuja. O que não se sabe, no entanto, é se ele vai fazer pessoalmente a transmissão do cargo ao sucessor.

Durante a eleição, ele colocou os pés em duas canoas e remou até perder as forças, mas não deu. Acabou afundando e não conseguiu emergir.

Pessimismo

Tem gente achando que o governo que se instala no próximo dia 1º de janeiro no Parque dos Poderes vai apostar em projeto embrionário. Mas sonhadores do que nunca, seus protagonistas agem com a certeza e a rapidez da luz para colocá-lo em funcionamento.

Enquanto isso, gente que navega por essas águas está só na expectativa para implodir a embarcação. Os passos, pelo jeito, não estão sendo dados com o cuidado que o caso requer.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.