23.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 23 de janeiro de 2025

Expulsão

Williams Araújo

Expulsão

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, foi expulso do PP a mando do presidente regional do partido, Alcides Bernal, numa manobra política que culminou com o afastamento de outros correligionários, considerados pelo progressista como infiéis.

Apesar disso, Olarte garantiu que permanecerá filiado ao partido até receber um comunicado oficial da direção nacional de que ele não faz mais parte do grupo. Caso realmente se confirme tal intenção, ele vai começar a analisar os convites feitos por outras legendas que tenham representatividade política no Estado.

Fora

Gente que foi eleita para fiscalizar a aplicação dos recursos públicos e não o fez, e ainda por cima meteu a mão na ‘bufunfa’ do povo, foi cassada sob o aplauso da população. Esse fato se deu em Naviraí, onde parte dos 13 vereadores da cidade foi flagrada com a mão na botija, ou melhor, no cofre do Poder Legislativo.

Dos cinco que perderam o mandato, dois renunciaram e os outros três foram cassados. P da vida, o naviraiense exige a cabeça de mais alguns citados na investigação.

Farra

A cidade de Ribas do Rio Pardo também vive situação parecida à de Naviraí. Por lá, alguns nobres vereadores enchiam os bolsos com diárias que só constavam nas prestações de contas da tesouraria da Câmara.

Faziam de conta que iam participar de congressos em outras cidades ou Estados e embolsavam o dinheiro do povo. Descobertos pelo Gaeco, foram engaiolados e agora esperam por uma decisão final da Justiça e do próprio Poder Legislativo. O fim está próximo.

Fiel escudeiro

Ex-assessor especial do gabinete da presidência da Assembleia Legislativa e afilhado político do deputado federal Geraldo Resende (PMDB), Flávio Brito assumirá nos próximos dias a subchefia da Casa Civil, comandada por Sérgio de Paula, braço direito do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Marido da vereadora Luiza Ribeiro (PPS), de Campo Grande, o camarada já foi diretor presidente da Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul, também por indicação do chefe. Quem tem padrinho não morre pagão.

Legado

Na iminência de ser empossada na Assembleia Legislativa no próximo dia 1º de fevereiro, Grazielle Machado (PR) deve manter todos os funcionários que atuaram no gabinete do seu pai, o então deputado estadual Londres Machado, que se aposentou depois de mais de 40 anos de vida pública.

Presidente regional do PR, o cardeal republicano fez questão de pedir pra segurar o seu ‘staf político’ na Casa, que, aliás, é elogiado pela competência.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.