Williams Araújo
Superman
Amigo da cozinha de Reinaldo Azambuja, Sérgio de Paula (Casa Civil) se transformou numa espécie de super-homem do governo tucano. Além de despachar na Governadoria, onde chega cedo e só sai à noite, anda mais do que notícia ruim para resolver os problemas deixados pelo governo anterior.
Prova disso é que foi um dos responsáveis em articular a eleição da Assomasul e se descabela para chegar a uma chapa de consenso na Assembleia. É como diz o ditado: bate o escanteio e corre para cabecear
De olho
Enquanto as brigas nos bastidores aquecem as turbinas da sucessão no Poder Legislativo, dois experientes políticos e líderes de seus partidos se mantêm longe das discussões. Londres Machado (PR) e João Leite Schimidt (PDT) conseguem ficar à margem do processo e dos holofotes, porém, prontos para intervir no momento exato.
Donos de cinco seguros votos, irão permanecer na zona de conforto até o momento do xeque-mate. Se o jogo for à prorrogação, eles entram em cena.
Movediça
Embora o barulho seja grande em torno do comando da Assembleia, há quem aposte que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai apaziguar os ânimos e emplacar um nome de seu grupo. Isso, no entanto, vai depender da lealdade daqueles que já se comprometeram com seu projeto. Traiçoeira, a política sempre esconde o real desejo de cada um.
Que o diga Zeca do PT, que num passado recente, bem que tentou, mas acabou cedendo aos encantos de seus opositores.
Intercâmbio
O governo do Estado, em parceria com a Assomasul, promove na sexta-feira (23), o 1º Fórum de Integração – Governo do Estado Aberto aos Municípios, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, na Capital.
O presidente da Assomasul, Douglas Figueiredo, avalia como importante o intercâmbio como forma de solucionar os problemas institucionais, além de aproximar os prefeitos do governador.
Ferveu
A população de Buriti (MA) se indignou com uma sentença judicial e meteu fogo no Fórum da cidade. O fato se deu porque o juiz indeferiu o afastamento do prefeito e decidiu mantê-lo no cargo. Desencantada com os desmandos do prefeito e com a decisão do magistrado, as pessoas partiram para a violência extrema.
Se essa moda pega, haja fórum para ser destruído por esse Brasil afora. Afinal, o povo já está de ‘saco cheio’ de ver tanta corrupção ficar impune nesse país.