Williams Araújo
Desidratado
O desgaste do PT em âmbito nacional e regional, aliado à repressão explícita aos seus filiados com mandato, por meio de recado à imprensa, pode abrir precedente perigoso ao partido. Insatisfeitos, prefeitos que se alinharam ao PSDB para compor a diretoria da Assomasul não aceitam qualquer tipo de punição e falam até em deixar a legenda caso sofram retaliação.
Experiente, Paulo Duarte, presidente da sigla e prefeito de Corumbá, deve contornar a tempo essa crise.
Contramão
Vai custar muito cafezinho e saliva as rodadas de negociações entre o governo de MS e a Fetems. Enquanto a categoria quer 25% de aumento em seus salários, por manobra arquitetada por André Puccinelli (PMDB) para inviabilizar o governo tucano, Reinaldo Azambuja (PSDB) pede tempo para analisar sua receita e formalizar um acordo.
Com arrecadação em baixa, ele não quer comprometer nenhum setor da sua administração com benefícios a apenas uma categoria.
Invisível
O ainda deputado, Londres Machado, poderá se fazer presente na Assembleia Legislativa daqui pra frente de duas maneiras: comandando seu partido, o PR, e o gabinete de sua filha, Grazielle Machado, debutante na Casa de Leis.
Sabe-se que toda sua estrutura vai estar à disposição da deputada estreante. Com isso, o cardeal republicano poderá se manter ativo na política e dar algumas cartadas decisivas de vez em sempre. Uma assessoria dessas quem não quer.
Via sacra
Prefeitos de todo o País voltam à Brasília em maio para pressionar o governo federal a atender as reivindicações dos municípios, além de encaminhar outros assuntos de interesse da população.
Os gestores públicos vão participar da XVIII Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios a ser promovida pela CNM (Confederação Nacional de Municípios) nos dias 25, 26 e 27 de maio.
Bola cheia
Para os desportistas sul-mato-grossenses, Reinaldo Azambuja bateu um bolão na noite da última terça-feira (20), durante a cerimônia de lançamento do Campeonato Estadual de Futebol, em um hotel de
Campo Grande.
É que o tucano assinou um termo de compromisso com a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) destinando R$ 622 mil para ajudar os 12 clubes da Série A.