Williams Araújo
Vidente
Depois de ver sua chance de voltar à prefeitura da Capital se esvair pelos dedos, Alcides Bernal (PP) profetizou a ascensão do peemedebista Mário César – atual presidente da Câmara de Vereadores – ao comando do Paço Municipal.
No entanto, o progressista não deu maiores detalhes sobre essa sua posição, preferindo deixar no ar tal afirmação. Por outro lado, por não existir legalmente um vice-prefeito, ele (Mário) é a bola da vez num eventual impedimento do titular.
Novos ares
Depois das pendengas judiciais sobre o fato de não possuir curso superior, o ex-deputado Jerson Domingos renunciou ao mandato já no fim e assumiu a vaga de Conselheiro no Tribunal de Contas do Estado.
Com experiência política de cinco mandatos consecutivos, em dois deles como presidente da Assembleia Legislativa, ele agora vai se dedicar aos números das auditorias nas contas de prefeituras e demais poderes do Estado.
Impasse
O ainda deputado Antônio Carlos Arroyo (PR) não teve a mesma sorte do colega Jerson Domingos e vê distante o sonho de vestir a toga da Corte Fiscal. Sem respaldo da justiça, continua seu périplo pelos tribunais na tentativa de reverter decisão que o impede de conquistar mais uma aposentadoria em curto espaço de tempo. Interessado no assunto, mas sem entrar em cena, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) torce para que ele tenha o direito de indicar alguém à vaga.
Aleluia
Dilma Rousseff não pisou em solo sul-mato-grossense durante a campanha eleitoral do ano passado porque não acho necessário fazer corpo a corpo em um reduto pequeno, preferindo outros centros brasileiros. Mas agora promete visitar Campo Grande.
A presidente deve aparecer por aqui no dia 3 de fevereiro para o ato de inauguração da Casa da Mulher Brasileira. Isso caso o Palácio do Planalto não mudar de ideia.
Bom filho…
Ex-presidente da Assomasul, Reinaldo Azambuja volta à casa que o projetou para o cenário político estadual, incluindo a Assembleia Legislativa, a Câmara dos Deputados e agora o governo do Estado. Participa às 10h desta sexta-feira do ato de entrega de veículos e equipamentos de informática para 35 prefeituras.
Este será o primeiro evento em que o governador municipalista fará com os municípios tendo como sede a entidade que congrega todos os prefeitos do Estado.