07/02/2015 11h12 – Atualizado em 07/02/2015 11h12
Farsa
O nome João Amorim está mais conhecido da população do que moeda de um real. Tudo por conta de flagra dado por moradores da Capital à sua equipe de trabalho, que tapava buracos que não existiam. O assunto já rendeu tanto que já se falou de tudo, menos de que a empresa responsável por essa enganação será punida.
O receio que dá é que os inocentes acabem pagando pelos pecadores, ou seja, que o operário será considerado o principal culpado desse crime e não quem embolsa os lucros.
Caldeirão
Peemedebistas e petistas começam a se articular em Dourados para lançar candidaturas nas eleições municipais do ano que vem. O deputado Geraldo Resende (PMDB), por exemplo, entende que seu partido deve escolher seu candidato por meio de prévias e já o lance um ano antes do pleito. O PT do ex-prefeito e ex-deputado estadual, Laerte Tetila, sonda o terreno e aguarda a definição dos passos do adversário.
Já Marçal Filho e Délia Razuk, ambos do PMDB, correm por fora nessa briga.
Clareou
A quebra do sigilo sobre processo que envolve o prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), deu a ele praticamente um salvo conduto por não conter elementos que o comprometam na denúncia oferecida pelo Gaeco, segundo o desembargador responsável pelo caso.
Enquanto isso, o ex-prefeito cassado, Alcides Bernal (PP), esbraveja e fala em golpe com a exclusão de vereadores do processo. O assunto já deu muito pano pra manga e deve ser encerrado em breve.
Oposição
Como sempre coerente em suas convicções políticas, o deputado estadual Pedro Kemp (PT) garantiu ontem, durante entrevista à FM Capital, que o seu partido não irá fazer a oposição do quanto pior melhor. Disse que inclusive irá dialogar com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), de quem é adversário, sempre que for chamado para discutir os interesses do Estado.
A bancada petista na Assembleia Legislativa é composta por quatro representantes: Pedro Kemp, Amarildo Cruz, João Grandão e Cabo Almi.
Mudança
O Confaz-M (Conselho dos Secretários Municipais de Receita, Fazenda e Finanças do Mato Grosso do Sul) elegeu ontem a sua nova diretoria por meio de chapa de consenso, durante assembleia-geral ocorrida na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande.
Ex-secretário de Fazenda de Dourados, Walter Carneiro Junior transmitiu o cargo ao secretário de Finanças da prefeitura de Rio Brilhante, Silvano dos Santos Livramento.