36.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Cortado

13/02/2015 07h57 – Atualizado em 13/02/2015 07h57

Cortado

Diante dos rumores de que o deputado Marquinhos Trad estaria prestes a deixar o PMDB, o partido já o excluiu da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), a mais importante comissão permanente da Casa. Em seu lugar foi oficializado o nome de Maurício Picarelli, experiente parlamentar e um dos decanos do Poder Legislativo.

A ordem, certamente, veio de cacique com alto poder de mando. Afinal, o moço não costuma não abaixar a cabeça e dizer amém a quem quer que seja.

Nova Casa

O jornalista Ico Victório é o novo superintendente de Comunicação da prefeitura da Capital. Ele deixa a editoria de capa do jornal Correio do Estado para assumir o novo cargo, atendendo a convite do prefeito Gilmar Olarte (PP). Experiente e profundo conhecedor do meio, deverá dar maior agilidade à informação originada no Paço Municipal e colocar o chefe do Executivo mais próximo da população.

O desafio que ele terá pela frente é grande, porém sua competência é maior ainda.

Unidos

Os irmãos Ribeiro, Zelito e Odilon, começam a se fortalecer para a disputa da prefeitura de Aquidauana nas eleições do ano que vem. O primeiro foi nomeado Coordenador Regional da Casa Civil do governo de Reinaldo Azambuja (PSDB). O segundo já foi candidato a prefeito da cidade, mas, embora bem votado, não conseguiu se eleger.

Agora, no entanto, devem articular apoio tucano para emplacar o projeto de comandar a cidade. Odilon deve ser o nome a enfrentar as urnas novamente.

Perseverança

Quem ressurgiu nos meios políticos foi o ex-prefeito de Anastácio, Nildo Alves de Albres (PSB), que circulou na quarta-feira pelos corredores da Assembleia Legislativa, onde cumprimentou amigos e parlamentares, além de ser recebido em audiência pelo presidente da Mesa Diretora da Casa, Júnior Mochi.

Em conversa com jornalistas, confessou ter ido buscar apoio para disputar as eleições municipais do ano que vem. Em 2012, perdeu para o atual prefeito Douglas Figueiredo (PDT).

Sumido

Enquanto isso, Delcídio do Amaral (PT) anda mais calado do que passarinho na muda. Ou melhor, ninguém ouviu mais um piu sequer do senador depois que perdeu o segundo turno das eleições para o tucano Reinaldo Azambuja (PSDB). Pelo jeito, deve retomar suas andanças pelo Estado na campanha eleitoral de 2016.

Afinal, o petista deve ter muitos compromissos assumidos com prefeitos e lideranças políticas municipais.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.