34.4 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Importância

23/02/2015 09h00 – Atualizado em 23/02/2015 09h00

Importância

O deputado José Carlos Barbosa (PSB) deve ganhar a queda de braço pelo controle da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), a mais importante entre as comissões temáticas da Casa. A definição deve ocorrer na sessão de terça-feira, isso se não ocorrerem novos desdobramentos em torno da indicação do nome do presidente.

Afinal, a demora na indicação de um nome pode acabar impedindo a tramitação de vários projetos.

Calendário

Derrotado em duas eleições consecutivas – Prefeitura de Campo Grande e Governo do Estado -, a cúpula do PMDB deve se reunir hoje de manhã para traçar metas e estratégias visando compromissos futuros. O partido do ex-governador André Puccinelli deseja continuar controlando a maioria dos municípios sul-mato-grossenses.

Além do mais, o grupo precisa de oxigênio para poder sobreviver depois que perdeu quadros importantes a partir da desfiliação do ex-deputado federal Fábio Trad e com as saídas iminentes do ex-prefeito Nelsinho Trad e do deputado estadual Marquinhos Trad.

Assomasul

Os prefeitos de Mato Grosso do Sul se reúnem nesta terça-feira (24), a partir das 9h, no plenário da Assomasul, em Campo Grande, para discutir diversos temas, entre os quais, a queda de impostos e o piso salarial dos professores.

Eles também vão debater a questão do convênio entre as prefeituras e a Receita Federal visando à fiscalização do ITR (Imposto Territorial Rural), que fica 100% nos cofres municipais.

Cedo demais

Aberta a temporada de pesquisas de intenções de voto em Mato Grosso do Sul, mesmo faltando quase dois anos para o próximo pleito, que acontece em outubro do ano que vem. O negócio é que já estão querendo desenhar um cenário para 2018, ou seja, daqui a quatro anos.

O que isso demonstra, na realidade, é tentar embaralhar a cabeça dos incautos para que eles creiam em algo que é surreal. Mas como as empresas do ramo vivem disso, então que venham mais pesquisas.

Tarde

Os vereadores da Capital pressionam o prefeito Gilmar Olarte (PP) para que ele troque seu secretariado. Eles se esquecem, no entanto, que a maioria dos nomes foi colocada lá por obra e graça aos próprios parlamentares que fazem parte da base de sustentação, que é maioria na Casa.

O problema é que os nobres representantes do povo começaram a perceber que eles também estão no olho do furacão e podem ser lançados para bem longe daquele poder nas eleições do ano que vem.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.