23.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

Cortesia

Williams Araújo

Cortesia

A aprovação do projeto que reduz a jornada de trabalho dos enfermeiros e técnicos, pela Assembleia Legislativa, em 30 horas semanais, não foi bem recebida pelos prefeitos. Com problema de caixa por conta da diminuição de repasses do FPM e obrigados a arcar com o piso nacional dos professores, agora terão que contratar mais profissionais ou até mesmo bancar hora extra àqueles que já trabalham na área.

O autor da proposta atirou no que viu e acertou no que não viu. Simples assim.

Desconfortável

O deputado estadual Marquinhos Trad tem exposto publicamente sua insatisfação com seu partido, o PMDB, e fala, inclusive, em deixar a legenda. Disposto a disputar a prefeitura da Capital nas eleições do ano que vem, ele vê as chances de ser indicado pela sigla muito distante e, por isso, quer se abrigar em outro canto.

Mas uma decisão do Congresso, porém, jogou um ‘balde de água fria’ em suas pretensões ao restringir a criação bem como a fusão de novos partidos. E agora José?

Ufa

A presidente Dilma Rousseff (PT) e o senador Aécio Neves (PSDB) respiram aliviados por escaparem das investigações do Petrolão a pedido do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot. Sem elementos que sustentassem a inclusão dos dois no caso, pediu ao STF que deixasse os dois fora do foco da investigação, mas que, com relação aos demais envolvidos, não fique pedra sobre pedra.

Vem por aí mais um espetáculo televisivo para liderar a audiência nas tardes/noites da TV Justiça.

Educação

A senadora Simone Tebet (PMDB-MS) defendeu a melhoria do ensino superior durante a instalação da Comissão de Educação do Senado, que elegeu o senador Romário (PSB-RJ) como presidente na quarta-feira (4).

Simone fará parte do colegiado como membro titular, defendendo especialmente a ampliação e melhoria do ensino nas universidades. Ela disse que talvez o desejo por excelência na educação de maneira geral seja o maior abismo entre o sonho e a realidade no Brasil.

Bagagem

Filha do saudoso senador Ramez Tebet, Simone lembrou que foi professora de Direito por 12 anos em universidades públicas de Mato Grosso do Sul.

Ela lamentou que apenas 15% dos jovens entre 18 e 24 anos estejam cursando a graduação e citou a meta desafiadora prevista no Plano Nacional de Educação de elevar este patamar para 50%.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.