34.4 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Maçonaria

Williams Araújo

Maçonaria

A situação do País é tão grave que até a Maçonaria resolveu participar do movimento pelo fim da corrupção no País. Considerada uma instituição discreta, o Grande Oriente de MS convocou os maçons para participar da manifestação de ontem na Capital.

“Vamos mostrar o descontentamento dos maçons sul-mato-grossenses com as medidas do Governo que valoriza a ociosidade, a corrupção e aumentos abusivos de todas as taxas e tarifas de serviços públicos, bem como combustível, aumentos esses que sabemos servirão para empobrecer o trabalhador honesto e servir para desvios fraudulentos”, conclamou o Grão Mestre Amilcar Silva Júnior.

Lupa

Depois que o Ministério Público Federal denunciou os responsáveis pelo famoso ‘Gisa’, agora é a vez de o TCE avocar para si o direito de investigar o caso. Certamente, material não vai faltar aos auditores do órgão, uma vez que o MPF encontrou indícios suficientes para pedir a condenação de ex-secretário de saúde e de ex-prefeito que contrataram esse programa de gerenciamento de consultas.
Essa é mais uma tentativa de diminuir o prejuízo causado aos cofres públicos.

Improdutivo

Nunca antes na história da Câmara de Vereadores da Capital se abriu ou se falou em tanta CPI como nessa atual legislatura. Há muito já se perdeu a conta das investigações abertas, mas sem que se chegasse a alguma conclusão. A única de que se tem notícia que foi até o final e teve resultado prático foi a que cassou o progressista Alcides Bernal.

As demais, como a da máfia do câncer, estão guardadas em gavetas da Mesa Diretora. Precisa mais?

Descrença

O que pensar depois que o juiz federal, Flávio Roberto de Souza, que atuava no caso Aike Batista, confessou ter desviado mais de R$ 1 milhão apreendido do empresário por ordem da Justiça? E do delgado Renato Savério, de Jardinópolis (SP), que desviou uma carga de cigarros apreendida no município, além de um golpe numa seguradora de veículos?

E de juiz afastado por ‘mutretagem’ em precatórios após ter mandado a vida de muita gente pro ralo? Coisas a se pensar.

Audiência

A deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB) comanda na próxima quarta-feira (18), a partir das 14h, audiência pública para discutir os entraves no acesso ao crédito rural para os agricultores familiares em Mato Grosso do Sul.

A intenção é ouvir e esclarecer os produtores rurais, principalmente os pequenos, que tem encontrado dificuldades burocráticas para captar os recursos do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.