35.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

Inoportuno

18/03/2015 10h47 – Atualizado em 18/03/2015 10h47

Inoportuno

Tudo que o PT não precisa neste momento é de alguém ligado umbilicalmente à sigla fazer troça com quem se manifesta pacificamente contra tudo, inclusive contra o próprio partido. O vídeo foi postado nas redes sociais e se espalhou feito um rastilho de pólvora, causando repercussão imediata na mídia. Certamente, pai e tio do jovem brincalhão devem ter-lhe puxado a orelha, pois ambos são políticos experientes e não compactuariam com essa falta de sensibilidade do rapaz.

URGENTE

Diante do desgaste sofrido pelo PT nessas últimas manifestações – e dizem que em abril vem mais por aí – o partido começa a virar a ‘Geny’ da vez. Tudo que acontece de ruim é imediatamente apontado como o grande culpado. Tanto é verdade que suas principais lideranças regionais e nacionais admitem que o PT precisa ser reinventado. Como o tempo é mais curto do que coice de porco, as cabeças pensantes do 13 têm que agir rápido antes que a vaca vá para o brejo. Se atolar, não sai mais.

PERDIDO

Mas não é só o PT que está na berlinda. O gigante PMDB também começa a se enforcar a medida em que se opõe ao aliado por conveniência e deixa de votar projetos importantes. Por aqui, o desgaste do partido foi sentido em duas derrotas consecutivas, sendo uma para um inexpressivo candidato, e a outra para tucano de boa plumagem. Se essa fragilidade demonstrada nas derrotas persistirem, a Capital vai parar em mãos de fada. Quem viver verá.

CARAVANA

O presidente da Assomasul, Juvenal Neto (PSDB), destacou a importância dos serviços que serão oferecidos pelo governo estadual à população de todos os municípios de MS na área de saúde. Ele se refere à Caravana da Saúde, lançada na segunda pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Neto ressaltou a necessidade de priorizar as áreas de maior carência de atendimento nos municípios.

PRIORIDADES

Neto, que também é prefeito do município de Nova Alvorada do Sul, foi um dos que fizeram uso da palavra durante a solenidade de lançamento do programa. “É um passo importante para atender as demandas que estão represadas. Hoje o principal problema dos municípios não são os atendimentos de alta complexidade porque essas conseguimos encaminhamento rápido, mas sim as de pequena e média complexidades porque exigem alto custo”, disse o dirigente municipalista.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.