20.5 C
Três Lagoas
sábado, 20 de julho de 2024

SEPULCRAL

08/07/2015 09h19 – Atualizado em 08/07/2015 09h19

O silêncio impera lá pelas bandas do comando regional do PTB desde que o ex-prefeito da Capital, Nelsinho Trad, esteve visitando na semana passada a direção nacional do partido, em Brasília.

Por enquanto, a conversa entre ele e Carlos Lupi é mantida em segredo de Estado. Enquanto isso, Ivan Louzada continua em compasso de espera para saber que destino vai ser dado à sigla por aqui. Caso os getulistas mudem de mãos, abre-se a possibilidade de Ivan deixar a legenda que dirigi por alguns anos.

ANDANÇA

Quem imaginava uma pisada no freio por parte de André Puccinelli (PMDB) após ele deixar o governo, se enganou redondamente.

O homem continua a mil por hora visitando os municípios e promovendo filiações ao partido. Mas a presença do italiano nessas cidades não fica só nessas novas adesões. Uma equipe que o acompanha, faz um trabalho paralelo de divulgação de sua administração de oito anos no comando do Estado. Isso significa que ele quer se manter vivo para tentar um retorno em 2018.

BRIGA

A redução de 17 para 12% no preço do diesel em Mato Grosso do Sul pode representar uma economia até para o transporte público de Campo Grande. Pelo menos é o que desejam os vereadores da Capital depois que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) decidiu baixar o custo do produto na bomba. Para que o preço do passe de ônibus caia, vai depender, no entanto, da boa vontade dos empresários do setor. Vale ressaltar, porém, que redução de tarifa sempre foi um assunto de difícil solução.

BEM ME QUER

A atuação de Reinaldo Azambuja (PSDB) na área de saúde ganhou rasgados elogios na sessão de ontem da Assembleia.

O deputado Zé Teixeira (DEM) usou até a tribuna da Casa para exaltar o empenho do tucano. “É um resgate dos compromissos de campanha. O governador disse que iria priorizar a saúde e está trabalhando para isso. Dourados é uma cidade polo, por isso é essencial que a saúde daquela região funcione atendendo todo o entorno”, festejou o democrata.

REAÇÃO

O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), rebateu duro as declarações da presidente Dilma Rousseff, em entrevista à Folha de SP, de que as tentativas de interrupção do seu mandato são “luta política” e “um tanto quanto golpista”. De forma irônica, o tucano disse que “tudo que contraria o PT é golpe”, ao se defender das críticas feitas pela rival.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.