27.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

EM APUROS

10/08/2015 08h46 – Atualizado em 10/08/2015 08h46

Se tudo que está publicado sobre a cassação do mandato de Alcides Bernal (PP) for verdadeiro, a polícia vai ter que solicitar diversos camburões para remover todos os envolvidos ao xilindró. As cifras chegariam a R$ 23 milhões. A publicação afirma ainda que gravações em poder do Gaeco (Grupo de Repressão ao Crime Organizado) do Ministério Público Estadual mostram essas negociações entre os envolvidos. Se tudo está devidamente registrado, como sugere a informação, não há como negar o crime. Verdade ou não, tem nebulosidade no ar.

INSONES

Após rastros deixados nas ligações telefônicas que deram origem às investigações da Operação Lama Asfáltica, os envolvidos são flagrados entrando em prédios na calada da noite para reuniões secretas. O assunto em pauta, certamente, é descobrir formas de ação para se livrarem das garras da Justiça Federal. Além disso, a afinação do discurso para evitar contradições deve ser exercitado à exaustão nesses encontros. O bote dos homens da lei, no entanto, deve acontecer quando menos se espera.

A CAMINHO

Diante de tanta investigação acontecendo simultaneamente em Mato Grosso do Sul, os problemas da saúde, detectados em CPI, ganham forma e devem ter a lupa do Ministério Público Estadual em cima. Os casos são graves e envolvem muita gente boa no meio da podridão. Mas como o país está sendo passado a limpo, uma contribuição daqui será bem vinda e a população vai agradecer penhoradamente. Afinal, o povo é sempre o responsável pela fatura, inclusive, do salário de quem tem o poder de fiscalizar a coisa errada.

BRAÇOS CRUZADOS

As prefeituras sul-mato-grossenses amanhecem o dia de portas fechadas em protesto contra a crise financeira por conta, principalmente, dos cortes no orçamento por determinação da presidente Dilma Rousseff. Além dos problemas pontuais, os municípios têm para receber do governo federal a ninharia de R$ 140 milhões referentes a 2013 e 2014 – chamados restos a pagar. Isso fora a queda constante nos repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), a principal fonte de renda da maioria das prefeituras brasileiras.

CONTA

No dia 17 de agosto inicia o prazo para apresentação da DITR (Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural) referente ao exercício 2015. A Instrução Normativa, emitida pela Receita Federal, está publicada no Diário Oficial da União de sexta-feira (7). A declaração é obrigatória para a pessoa física ou jurídica proprietária do imóvel rural, exceto aqueles que são imunes ou isentos pela lei.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.