14/08/2015 09h43 – Atualizado em 14/08/2015 09h43
VIROU RÉU – O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul aceitou na quarta-feira (12) a denúncia do Ministério Público Estadual contra o prefeito Gilmar Olarte, acusado dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
**
REVERSO DA MEDALHA – Tranquilo, Olarte declarou que agora sim terá condições de se defender, provar que nunca esteve envolvido em ações espúrias e que está sendo vítima de armação política.
**
PESCOÇO NA GUILHOTINA – Se a Câmara acatar o que diz os artigos 13 e 14 de Lei Orgânica do Município, a presidência terá de decidir pelo afastamento do prefeito Gilmar Olarte (PP).
**
O PODER DA PALAVRA – O então candidato a governador Reinaldo Azambuja havia assumido o compromisso de reduzir a alíquota do ICMS do diesel de 17% para 12%. Dito e feito!
**
O PODER DA GANÂNCIA – Por acreditarem na ineficiência da fiscalização, inúmeros postos de serviços resolveram afrontar o consumidor reajustando os preços dos combustíveis sem qualquer explicação plausível.
**
A REAÇÃO – O Governo do Estado foi o primeiro a reagir conclamando o Ministério Público investigar se houve combinação de preço entre os postos que aderiram ao reajuste estratosférico.
**
DEFESA DO CONSUMIDOR – Como não existe motivo para a elevação do preço do combustível, o PROCON já começou a pressionar os proprietários vorazes sobre o teor da justificativa.
**
BATOM NA CUECA – Muito dificilmente os empresários ‘turbinados’ conseguirão convencer o organismo que presta relevantes serviços aos consumidores. Resultado: vai sobrar auto de infração.
INDEFENSÁVEL – Por mais que tente brindar a presidente Dilma Rousseff, a legitimidade de seu governo se exauriu ao mentir para o eleitorado em busca do segundo mandato consecutivo.
**
NUMA BOA – Tudo leva a crer que a situação das finanças das prefeituras de Dourados e Corumbá é a melhor possível. As duas prefeituras funcionaram normalmente dia 10, quando da manifestação convocada pela Assomasul.
**
PRESSIONANDO – Tem um grupo de pessoas que está procurando reunir documentos incriminadores com a finalidade de tirar da presidência e do Tribunal de Contas do Estado o conselheiro Waldir Neves Barbosa.
**
PREÇO DA LIBERDADE – O engenheiro Hamylton Padilha, um dos delatores da Operação Lava Jato, pagará multa no valor de R$ 70 milhões, valor que deverá ser destinado aos cofres da Petrobrás.
**
VIGIA DE OURO – Um vereador de Angélica está sendo investigado por ser “funcionário fantasma” da prefeitura local. Apesar de nunca ter exercido o cargo de vigia, após aprovação em concurso público, ele teria recebido R$ 100 mil.
**
DORMIU NO PONTO – O Ministério Público pediu a condenação do vereador pela prática de improbidade administrativa, além do ressarcimento do dinheiro que recebeu, e da condenação pelo crime de peculato.
**
DEFESA DO CONSUMIDOR – A Agência Estadual de Metrologia realizou entre os dias 27 de julho e 7 de agosto, a “Operação Pescado” em estabelecimentos comerciais de Campo Grande.
**
DESRESPEITO – De acordo com a análise dos técnicos da AEM, 11 amostras estavam em conformidade com as exigências do Inmetro e 19 foram reprovadas, ou seja, 63% com registro de fraude.
**
CÓDIGO PENAL – “Comete fraude todo aquele que se aproveita da ignorância do outro para prejudicá-lo.”
**