28.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 14 de janeiro de 2025

SEM ALARDE

21/08/2015 09h07 – Atualizado em 21/08/2015 09h07

Centro dos holofotes pela liturgia do cargo, mas distante, porem, quando o assunto é a sucessão na Capital, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai conseguindo gerir o futuro do Estado sem entrar, por enquanto, no assunto. Isso, no entanto, deve estar sendo tratado com muito cuidado por sua assessoria para não atropelar o curso natural do processo. Os desdobramentos políticos até a definição das candidaturas também devem nortear os tucanos para que não deem passos em falso. Na hora certa, o comando da o start e bota o bloco na rua.

BOCHICHO

Embora não acredite em cassação do mandato do conterrâneo Gilmar Olarte (PP), o vereador Edil Albuquerque (PMDB) é um dos cotados para assumir a prefeitura. Isso porque, Mário César (PMDB), presidente da Câmara e pela ordem natural das coisas o substituto da vez, diz que caso isso aconteça ele renuncia ao mandato. É aí que entraria a experiência de Edil para comandar o Paço Municipal.

Apesar das especulações, o futuro ainda é uma incógnita e pode reservar surpresas. Por enquanto, os aquidauanenses continuam em seus postos.

INVESTIGADOS

Se ficar provado que os vereadores da legislatura 2008/2012 da Capital receberam indevidamente seus salários, a devolução deverá ser feita com juros e correção monetária. Há indícios, pois a Justiça não tomaria a medida extrema que tomou se não tivesse elementos fortes para pedir a quebra do sigilo bancário deles. Quem renovou o mandato e for condenado a ressarcir aos cofres públicos não vai ter tantos problemas assim. Já àqueles que foram rejeitados pelas urnas e estão fora do poder, o jeito vai ser rezar e aguardar por milagres.

VITÓRIA

O juiz da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, Marcelo Ivo de Oliveira, derrubou liminar e manteve lei, de autoria do deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB), que obriga os supermercados com pelos seis caixas a mantê-los abertos em dias de promoção. O objetivo da lei, segundo Marquinhos, é evitar uma espera longa e desnecessária do consumidor diante de caixas existentes, mas sem funcionários para operar.

CRISE

A crise está tão feia que o prefeito de Nova Alvorada do Sul, Juvenal Neto, anunciou o adiamento da Festa do Macarrão, que estava prevista para ser realizada em setembro. O evento foi remarcado para outubro, nos dias 25, 26 e 27, semana que se comemora o aniversário da cidade. Neto, que é presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de MS), também recomendou os colegas prefeitos a fecharem as “torneiras”, pelo menos até que a situação melhore.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.