31.3 C
Três Lagoas
sábado, 20 de julho de 2024

IMPASSE

10/09/2015 08h59 – Atualizado em 10/09/2015 08h59

André Puccinelli (PMDB) diz que não, mas o Gaeco diz que sim quanto à investigação que o coloca como suspeito e não como testemunha do processo de compra de votos de vereadores para a cassação do mandato de prefeito de Alcides Bernal (PP). Arredio com assunto, o ex-governador diz estar tranquilo em relação ao depoimento que terá de prestar ao órgão e disse que irá tantas vezes forem necessárias.
Como as investigações seguem em segredo de justiça, somente no fim do processo é que saberemos quem é quem no esquema montado.

SERENO

Por ora, Mário César (PMDB) vai continuar afastado da presidência da Câmara de Vereadores. Um pedido de vistas ao processo adiou para o dia 21 de outubro a decisão para saber se ele volta ou continua fora de cena. Seu afastamento foi pedido pelo Ministério Público Estadual e aceito por um desembargador do TJ/MS, que viu elementos suficientes para afastá-lo do comando do Legislativo Municipal. Dependendo do que for apurado até lá, a justiça poderá até cassar seu mandato caso comprove sua participação na compra de votos dos colegas.

RASTROS

Signatários do pedido de cassação do mandato do prefeito Alcides Bernal na Câmara, Luiz Pedro Guimarães e Raimundo Nonato terão que se explicar agora ao Gaeco sobre o documento apresentado. Tudo estava indo bem até a Polícia Federal flagrar as gravações suspeitas e mostrar à população que havia uma grande armação por trás do processo que arrancou o progressista do cargo. A cada dia que passa a lista dos depoentes só aumenta e o número de gente envolvida ainda é um mistério. A coluna já até perdeu a conta de quantos já depuseram.

AVAL

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) comemorou ontem a aprovação da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 71/2011 que estabelece que a União indenize as pessoas detentoras de títulos dominiais, em terras declaradas indígenas, expedidos até 5 de outubro de 1988, data da promulgação da Constituição. De autoria senador Paulo Bauer (PSDB-SC), a emenda prevê o pagamento pelas benfeitorias efetuadas sobre a terra.

APROVADO

O presidente da AMA (Associação dos Municípios Alagoanos), Marcelo Beltrão, aprovou a mobilização feita em julho deste ano pela Assomasul visando mostrar à população que os prefeitos não têm culpa sozinhos pela crise financeira dos municípios. Tanto é que pediu que sua assessoria ligasse para a Assomasul, ontem, solicitando detalhes da estratégia da campanha publicitária lançada na mídia sul-mato-grossense recentemente.

IMPASSE

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.