25.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 14 de janeiro de 2025

VARREDURA

11/09/2015 08h46 – Atualizado em 11/09/2015 08h46

Os institutos de pesquisa se preparam para percorrer Mato Grosso do Sul em busca de informações sobre o humor do eleitorado para essas próximas eleições. Espontâneos ou estimulados, os questionamentos vão nortear o futuro dos partidos e de pré-candidatos quanto ao lançamento de candidaturas a prefeito ou a vereador em seus municípios. Incrédula, a população tem até evitado falar no assunto, mas, quando se posiciona, rasga o verbo contra os políticos. O jeito vai ser encarar a carranca do cidadão e convencê-lo a acreditar no inacreditável.

CLIMA

Assim que começarem as definições das candidaturas na Capital e no interior, o clima político deve começar a esquentar na Assembleia Legislativa, considerada a caixa de ressonância da sociedade. É comum em períodos pré-eleitorais os deputados se digladiarem para defender e demarcar suas posições partidárias. Em momentos como esse, a tribuna é o instrumento mais cobiçado, principalmente entre aqueles de verve fácil. Ninguém em momentos como esse se coloca fora do processo eleitoral. A política precisa ser exercitada sempre.

APERTO

A sede do Gaeco vai fervilhar nesta sexta-feira durante o aguardado depoimento do ex-governador André Puccinelli (PMDB). Ele, segundo o órgão, vai falar como investigado no caso da compra de votos dos vereadores para cassar o mandato do prefeito Alcides Bernal (PP). O peemedebista não admite que tenha participado do esquema, mas gravações repassadas pela Polícia Federal aos promotores desfazem sua versão. Sabedor das provas existentes contra si deve responder que o contexto da prosa não era bem esse e assim por diante.

MARCHA À RÉ

Nova ação proposta pelo MPF (Ministério Público Federal) pode piorar ainda mais a situação na briga por terras entre índios e brancos em solo sul-mato-grossense. O órgão pede anulação de títulos de propriedade de terras que incidam a Terra Indígena Panambi-Lagoa Rica, localizada em Dourados. O pedido é para que os proprietários rurais de posse dos títulos recebam indenização e que a terra seja demarcada para os índios guarani-kaiowá.

DORFLEX

Quem deve estar com uma tremenda enxaqueca é o ex-deputado estadual Walter Carneiro (PTB) com o desespero que seu time de coração, o Vasco, está enfrentando no Campeonato Brasileiro de futebol. Segurando a lanterna da competição, o Gigante da Colina precisa vencer mais de 10 jogos seguidos e ainda depender dos adversários (que se encontram na mesma situação) para escapar do rebaixamento.

VARREDURA

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.