31.3 C
Três Lagoas
sábado, 20 de julho de 2024

ENGODO

18/09/2015 08h42 – Atualizado em 18/09/2015 08h42

O momento é de solução rápida para todos os problemas enfrentados pela população daqui e de qualquer lugar deste país. É a temporada dos programas eleitorais que chega à sua casa da forma mais inusitada possível. Nesse caso, a maquiagem dos candidatos – necessária para evitar o brilho no rosto de quem está à frente das câmeras – é substituída pelo óleo de peroba. Isso porque, a cara de pau é tão grande que chega a ser uma piada de mau gosto. Sem contar aqueles que já estiveram no poder e deixaram rastros de má gestão pelo caminho.

MAL GOSTO

Enquanto o setor produtivo – responsável pela maior parte do dinheiro que circula no país – sofre as consequências mais agudas da crise, o público se encarrega de distribuí-lo da forma mais equivocada possível. O aumento generoso de salário e de cargos comissionados é apenas um exemplo da gastança desenfreada que a gestão pública vem fazendo há anos. Embora o cinto tenha apertado para todo mundo, parece que só o funcionalismo público foi o afetado. Na contramão do remédio a ser tomado, ele fala em greve geral e parar o país.

À FRANCESA

Figurão que por muito tempo manteve o poder financeiro sobre seu controle, deixou a função sem maiores explicações e preferiu o anonimato quanto ao alto poder que exercia. Parece que o moço já imaginava que bomba de efeito retardado poderia estar a caminho e explodiria a qualquer momento. Ele deve ter previsto o cataclisma devido ao conhecimento amplo, geral e irrestrito que tinha de tudo que ocorria ao seu redor.
Aliviado, deve imaginar que sua saída de cena aconteceu no momento certo, pois o trem é mais feio do que parece. A conferir.

RECAÍDA

Em entrevista de rádio, na Capital, Nelsinho Trad falou pela primeira vez publicamente sobre seu ex-partido, o PMDB, liderado pelo ex-governador André Puccinelli. Jurou que, apesar de deixar partido ao qual esteve filiado durante seus dois mandatos de prefeito, não guarda qualquer ressentimento ou sentimento ruim. Disse que prefere lembrar dos momentos bons. “Agora é hora de olhar para frente, no PMDB também vivi muita coisa boa”, colocou o hoje presidente do PTB.

STAND BY

Apesar de tomar o controle do PTB das mãos de Ivan Louzada, usando influência que tem no diretório nacional do partido, Nelsinho Trad fez questão de encaixar o ex-dirigente na Comissão Regional Provisória da legenda trabalhista de Getúlio Vargas. Prêmio de consolo ou não, tanto Louzada quanto o ex-presidente da Assembleia Legislativa, Walter Carneiro, figuram na lista de membros petebistas na nova direção partidária.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.