31.3 C
Três Lagoas
sábado, 20 de julho de 2024

REVELAÇÃO

23/09/2015 08h41 – Atualizado em 23/09/2015 08h41

Comes e bebes secretos ocorridos em apartamento de figurão foram revelados pelo vereador do Democratas, Airton Saraiva, durante seu depoimento à Coffee Break, operação deflagrada pelo Gaeco para apurar denúncias de negociata na cassação do mandato do prefeito Alcides Bernal (PP). Se já não existiam dúvidas quanto à participação do dito cujo no esquema, muito menos agora, depois que sua cabeça foi entregue na bandeja aos homens da lei. A cada espremida dada pelo promotor Marcos Alex Vera um pio comprometedor a mais é ouvido.

INCERTEZA

A filiação do médico Ricardo Ayache ao PSB não significa necessariamente que ele vá disputar a prefeitura da Capital nas eleições no ano que vem. Isso porque, o partido vive sob forte influência do ex-governador André Puccinelli (PMDB) que, nas eleições de 2014, elegeu sua pupila Tereza Cristina Correa da Costa deputada federal. Para que o ex-petista consiga prosperar nesse projeto será preciso que a candidatura peemedebista naufrague até as convenções e o espaço passe a ser seu por tabela. Até lá, no entanto, muita coisa pode acontecer.

51

Um projeto de iniciativa popular pretende reduzir o salário dos vereadores da Capital. Pela proposta, os valores variam entre R$ 1,5 a 5,5 mil, dependendo do grau de escolaridade, frequência e relevância das propostas apresentadas pelos parlamentares. A proposta é interessante e ousada, porém, vai depender da aceitação dos atuais ou futuros detentores das 29 vagas do Poder Legislativo. Uma eventual aprovação vai depender fundamentalmente de muita pressão por parte da população. O autor bem que poderia se candidatar a uma vaga para garantir o voto.

TIETAGEM

Reinaldo Azambuja (PSDB) esteve ontem em São Paulo, onde aproveitou para fazer uma visita de cortesia ao ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, um tucano de quatro costados. “Tivemos uma excelente conversa sobre o país e o nosso Estado. Aproveitei o encontro e fiz o convite para que ele vá a Mato Groso do Sul participar do lançamento do projeto Rede Solidária, no mês de novembro, e ele já confirmou presença”, comemorou o governador em sua página no facebook.

PUXÃO DE ORELHA

Deputados petistas querem mais debate das propostas enviadas pelo governador Reinaldo Azambuja à Assembleia, principalmente as que representem aumento de tributos. Em discurso, Amarildo Cruz reconheceu que MS também foi atingido pela crise e que precisa fazer ajustes. No entanto, provoca o tucano: “Ainda assim, quero ser convencido da necessidade de se aumentar tributos”, disse, referindo-se as propostas que alteram a forma de cobrança do ITCD (Imposto sobre Transmissão Causas Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos) e do IPVA.

REVELAÇÃO

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.