02/10/2015 18h01 – Atualizado em 02/10/2015 18h01
O ex-prefeito de Rio Brilhante, Donato Lopes da Silva é suspeito de ter feito um seguro de vida pessoal no valor R$ 400 mil com dinheiro da prefeitura. Sua ex-esposa era a beneficiária.
JUDICIAL
A irregularidade foi confirmada por uma decisão simples do Tribunal de Contas do Estado e obriga o atual prefeito Sidney Foroni (PMDB) a fazer a cobrança judicial do dinheiro usado de forma irregular.
A SERPENTE
O padre Jocerlei José Tavares, que exercia funções de vigário paroquial da Paróquia Santa Rita de Cássia, localizada no Bairro Universitário, não resistiu aos encantos de uma adolescente.
TENTAÇÃO
O padre foi afastado pela Arquidiocese de Campo Grande, conforme nota expedida pelo arcebispo Dom Dimas, após denúncia de que teria engravidado uma adolescente de 16 anos.
DESCUIDO
A Prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, foi multada em 100 UFERMS por infração à norma legal representada pela não remessa de documentos reclamados pelo Tribunal de Contas do Estado.
REESTRUTURAÇÃO
A presidente nacional do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), deputado federal Cristiane Brasil, participa hoje (2) em Campo Grande da reunião partidária que trata do revigoramento petebista no Estado.
CONTINUA FECHADA
A tão esperada janela política não permite ao deputado estadual Marquinhos Trad, do PMDB, sequer ‘espiar’ para outras agremiações como o PSD e o PTB.
MOEDA DE TROCA
O governo da presidente Dilma Rousseff resolveu abrir franquia administrativa para o PMDB. O partido do vice-presidente Michel Temer terá direito a explorar sete ministérios.
INTEGRAL
A 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande deferiu liminar suspendendo o escalonamento dos salários dos servidores municipais.
OS BENEFICIADOS
O juiz Marcelo Ivo de Oliveira deferiu a liminar pleiteada pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande e arbitrou multa de R$ 5 mil por dia em favor do sindicato em caso de descumprimento.
PARAFRASEANDO
“Ou a Prefeitura de Campo Grande acaba com os buracos ou os buracos acabam com Campo Grande”.
ALEXANDER GRAHAM BELL
Se o ex-ministro da Saúde Arthur Chioro soubesse que do outro lado da linha estava uma presidente pressionada por cessão de cargos, o sinal de fora de área teria sido acionado.
THE FLASH
Segundo consta, a ligação telefônica da presidente Dilma Rousseff para destituir Chioro do cargo de Ministro da Saúde não teria durado mais do que dois minutos.
JUSTIFICATIVA
O vereador Flávio César disse que “Campo Grande vivia um colapso, problemas na saúde, secretarias que tinham apenas os chefes da secretaria, pastas desmanteladas e falta de merenda”.
JÔ SOARES
“A corrupção não é uma invenção brasileira, mas a impunidade é uma coisa muito nossa”.