25.4 C
Três Lagoas
segunda-feira, 13 de janeiro de 2025

IRONIA

20/10/2015 07h59 – Atualizado em 20/10/2015 07h59

A mais recente campanha publicitária encabeçada pelo ex-presidente Lula nas redes sociais ganhou o apoio do deputado federal Zeca do PT, seu amigo do peito, que compartilhou a seguinte mensagem em sua página no Facebook. “As pessoas sonham que o PT volte a ser o que era, e se existe esse sonho, vamos torná-lo realidade”, diz o líder petista, que ilustra o texto com sua fotografia ao microfone. Entre as poucas manifestações sobre o poste, uma eleitora disparou: “Aff, pior cego é quem não quer ver . Me poupe”.

ALVO

A torcida é para que antigo provérbio que traz a citação: ‘quem diz a verdade não merece castigo’ seja usado ‘ipsis litteris’ em favor da vereadora Luiza Ribeiro (PPS), que virou alvo de muito suspeito ao falar o que sabe ao Gaeco sobre a cassação de Alcides Bernal (PP). Entrincheirada em suas convicções, a parlamentar disse tudo que sabia e, dessa forma, contribuiu com as investigações que tentam desvendar um mistério que envolve cifras milionárias. A defesa de quem se sentiu acuado tem sido severos ataques à socialista que, por sua vez, não recua de sua decisão.

EXCRESCÊNCIA

Se Luiza Ribeiro disse muita coisa sobre os bastidores da cassação de Bernal, com o vereador Paulo Pedra (PDT) não foi diferente. Após sair da sede do Gaeco, onde prestou depoimento como testemunha, ele afirmou à imprensa que recebeu oferta de R$ 1 milhão por voto favorável à cassação do progressista nos corredores da Casa de Leis. Apesar do ineditismo e dos valores da proposta, disse não ter reparado em quem lhe ofereceu tal quantia e seguiu direto para seu gabinete. De ‘pedra em pedra’ o Gaeco vai enchendo seu arsenal de provas.

AFASTAMENTO

Por tudo o que já foi colocado sobre esse assunto, o melhor caminho seria a Justiça afastar todos os suspeitos – como pediu o promotor-chefe do Gaeco, Marcos Alex Veras – e convocar seus respectivos suplentes. Assim, a cidade continuaria a seguir seu destino tendo à frente do Poder Legislativo pessoas que não têm nenhuma dúvida sobre seu caráter e reputação para aprovar ou desaprovar qualquer ato ou ação em benefício da cidade. Enquanto esse imbróglio não chega ao fim, o cidadão continua a pagar a conta de quem ele elegeu para representá-lo sem nenhuma contrapartida.

AFORTUNADOS

Na Câmara dos Deputados, Zeca do PT defende aprovação de imposto para ricos e milionários. Essa manifestação do líder petista também está rodando pelas redes sociais. “Não é justo o povo pagar pelos mais ricos. Taxar as grandes fortunas é o mais correto”, destacou, em sua página no Facebook, mesmo sabendo do lobby desgraçado no Congresso Nacional contra a medida que atinge apenas os magnatas.
Também pudera, a campanha da maioria dos parlamentares é bancada por essa fatia de privilegiados do país.

IRONIA

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.