24.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 13 de janeiro de 2025

DISCORDANTE

17/11/2015 07h49 – Atualizado em 17/11/2015 07h49

Parece que o Ministério Público Estadual não digeriu bem a decisão da Justiça em liberar todos os presos envolvidos na operação Lama Asfáltica. Entre eles está o ex-deputado federal e ex-secretário de Obras, Edson Giroto (PR). A prisão foi pedida para que o órgão pudesse concluir as investigações que estão em curso e na qual o grupo aparece como suspeito de desviar uma quantia milionária dos cofres públicos. Livres, eles podem não só esconder provas como também combinar depoimentos em futuras oitivas. Com isso, o MPE deve fechar o cerco.

PESADELO

Bomba de efeito retardado, o Aquário do Pantanal deve levar um bom tempo até ser concluído pelo atual governo. Com valores que extrapolaram todos os limites do aceitável, a obra já se transformou no maior elefante branco da história de Mato Grosso do Sul. Sensato, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) não vai comprometer o pagamento de salário e 13º do funcionalismo por causa de interesse megalomaníaco de seu idealizador. Com a crise econômica batendo à porta de todos, seria até inconsequência da atual gestão jogar dinheiro ali.

BO

As eleições na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), seccional de Mato Grosso do Sul, prometem ânimos bastante exaltados. Uma pequena mostra já foi dada com boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil de Dourados sobre uma suposta tentativa de extorsão denunciada por um dos candidatos à presidência da entidade. Como é do conhecimento de todos, as disputas pelo comando da OAB sempre foram marcadas por acalorados debates e acirramento das discussões. Isso significa dizer que dirigir a Ordem é sempre um privilégio.

MEIA VOLTA…

Na tentativa de evitar perdas de recursos como parte do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), o prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa (PR), acionou a Justiça Federal para que o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) faça nova recontagem da população do município. O prefeito alega que Costa Rica conta hoje com R$ 25 mil moradores, no entanto, conforme dados divulgados pelo órgão, a população é formada por 19.508. Se a moda pega, muitos de seus colegas farão o mesmo.

CARTEL

Foi oficializada ontem (16), a indicação dos membros da CPI dos Combustíveis. O objetivo do colegiado é apurar eventuais irregularidades nos preços praticados na distribuição e comercialização de combustíveis em Mato Grosso do Sul. São membros titulares os deputados Maurício Picarelli (PMDB), João Grandão (PT), José Carlos Barbosinha (PMDB), Beto Pereira (PDT) e Angelo Guerreiro (PSDB). Como suplentes ficaram Antonieta Amorim (PMDB), Amarildo Cruz (PT), Felipe Orro (PDT), George Takimoto (PDT) e Flavio Kayatt (PSDB).

DISCORDANTE

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.