24.3 C
Três Lagoas
sábado, 20 de julho de 2024

IMPASSE

24/11/2015 08h40 – Atualizado em 24/11/2015 08h40

Estadual vai recorrer junto ao Tribunal de Justiça para reverter o pedido de afastamento de oito vereadores indeferido em primeira instância. O magistrado foi enfático em sua decisão de manter os parlamentares em seus cargos, justificando que eles em nada interferem nas investigações em curso. Diante dessa medida, cabe ao MPE recorrer ou seguir em frente na tentativa de provar os crimes supostamente cometidos por eles. Pelas informações, o material colhido até agora é extremamente comprometedor.

SUSPENSE

Não tem nada certo ainda, mas é bom os barnabés economizarem o quanto puder para não passarem sufoco neste fim de ano. Isso porque, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) admite a possibilidade de um escalonamento dos salários de dezembro e até do 13º. A crise, que chegou forte em todas as regiões do país, não foi diferente aqui em Mato Grosso do Sul. Felizmente, o atual governo tem driblado os altos custos da máquina administrativa, o que permite vislumbrar um futuro melhor para 2016. Por ora, é pé no freio e criatividade para atravessar a tempestade.

REFLEXO

Da mesma forma, os prefeitos fazem das tripas, coração para colocar as finanças em ordem, sobretudo, juntar dinheiro para pagar o décimo terceiro salário dos servidores públicos municipais. Afinal, a situação é crítica por conta da crise do país, agravada ainda mais pela ingerência e pela corrupção no governo da presidente Dilma Rousseff. Informações preliminares dão conta de que o Natal será magro para alguns, infelizmente.

PEROBA

A cada dia que passa fica mais difícil enxergar um nome que tenha qualidades suficientes para administrar Campo Grande a partir de 2017. Muita gente quer, mas a maioria vai ficar pelo meio do caminho, como é praxe em qualquer eleição. Os nomes que teoricamente têm respaldo de gente graúda, também têm fichas corridas nada recomendáveis. Para isso, basta puxar a ‘capivara’ de alguns deles para ver que não merecem ocupar a principal cadeira do Paço Municipal. Mesmo assim, eles acham que o povo tem memória curta e vão tentar enganá-lo novamente.

EXTINÇÃO

A Assembleia Legislativa analisa proposta de extinção da Agiosul (Agência Estadual de Imprensa Oficial de MS), encaminhada a Casa na semana passada pelo governador Reinaldo Azambuja. A ideia do tucano surge após a criação do Diário Oficial Eletrônico. Se a matéria for aprovada, as atribuições, o patrimônio, os direitos e as obrigações do órgão serão incorporadas a Secretaria de Administração.

IMPASSE

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.