24.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

BRECHA

09/12/2015 08h07 – Atualizado em 09/12/2015 08h07

Só foi a Justiça Eleitoral anunciar a tal janela partidária para muita gente começar a bater em retirada de suas agremiações partidárias. Os casos mais recentes são da deputada estadual Mara Caseiro, que deixa o PTdoB – onde se elegeu e reelegeu – para se filiar ao PMB (Partido da Mulher Brasileira). Ela fala em disputar a prefeitura da Capital. Já o prefeito de Ponta Porã, Ludimar Novais (ex-PPS), se abrigou na sigla brizolista (PDT), por onde vai brigar por sua reeleição. Mais mudanças são esperadas para os próximos dias, ainda antes da virada do ano.

CURIOSIDADE

Dois meses depois de ter seu registro aprovado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o PMB, a 35ª legenda oficialmente reconhecida no país, atingiu no último dia 27 a marca de 20 deputados federais.
O fato curioso é que apesar de ter sido criado com a intenção de “aumentar a participação das mulheres em todos os setores da sociedade”, como diz o programa partidário, a bancada da legenda tem apenas duas mulheres: Brunny e Dâmina Pereira, ambas de Minas Gerais.

CORRERIA

Em tempos de terrorismo e delações, tudo que cai na área é pênalti ou, no mínimo, deveria ser. Até fuxico plantado vira rebuliço de pessoas ávidas por um furo de reportagem ou uma bela manchete de capa. Foi exatamente o que aconteceu na segunda-feira, quando um alarme falso sobre uma possível prisão do ex-governador André Puccinelli (PMDB) soou na Capital. De câmeras, microfones e canetas em punho, o pessoal da imprensa acabou fazendo um plantão em frente à casa do italiano. Como não passou de boato, discretamente foi dada meia volta.

OLHA ELE

Se algum desses políticos enrolados nas operações do Gaeco pedir um sobá em casa, por favor, não mande nenhum japonês entregá-lo. Ele poderá ser confundido com aquele ‘japa’ da Lava Jato e não ser recebido de jeito nenhum pelo cliente. Aliás, o oriental em questão ficou famoso por conduzir algumas dezenas de engravatados para o xilindró. Por isso, ninguém aqui quer saber de vê-lo ao vivo porque sabe, de antemão, que nada acabará em pizza. Mas com ele ou sem ele, garantem as autoridades, ninguém ficará impune caso tenha culpa comprovada.

AVANÇO

O presidente do Tribunal de Contas, Waldir Neves, comunicou que o estudo visando à implantação de um novo Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, foi concluído e será encaminhado para apreciação final dos conselheiros em sessão do Pleno, prevista para esta quarta-feira. Neves explica que, com o novo PCCR, a atual gestão cria instrumentos para o exercício da meritocracia na administração de pessoal, implantação de novos critérios para a progressão funcional e aperfeiçoamento no sistema de gratificação e contempla reivindicação dos assistentes administrativos no sentido em aproximar a remuneração destes servidores à dos técnicos de controle externo.

BRECHA

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.