31.9 C
Três Lagoas
domingo, 12 de janeiro de 2025

NA FORCA

18/01/2016 07h45 – Atualizado em 18/01/2016 07h45

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, trabalha freneticamente para não dar brecha para que as defesas do senador Delcídio do Amaral e do deputado federal Vander Loubet, ambos do PT de MS, se cerquem de elementos jurídicos que possam vir a livrá-los da “forca”. Nos dois casos, Janot remeteu ao STF material robusto acerca das supostas incursões dos dois parlamentares no mundo obscuro dos desvios financeiros da Petrobras. Os elementos, segundo Janot, dificilmente farão o STF “aliviar a barra” dos dois políticos na hora do julgamento dos seus processos.

INDIGNOS

E Janot não apenas quer a condenação criminal de Delcídio e Loubet, como quer também que eles sejam defenestrados da vida pública. Para tanto, defendeu também junto ao STF que, em paralelo à condenação de ambos, a Corte também opere para que os dois parlamentares percam o mandato. Para o procurador-geral da República, os dois petistas não são dignos de continuar exercendo os mandatos no Legislativo, depois de tanta lama em que acabaram sendo envoltos na seara do petrolão.

CANDIDATÍSSIMO

O PSDB confirmou no fim de semana que a filiação do deputado estadual Beto Pereira à legenda vai ocorrer no próximo dia 25. Dissidente do PDT, legenda onde não encontrou espaço para emplacar seu projeto para disputar a prefeitura da Capital, Pereira migra para o ninho tucano para tentar fazer valer tal objetivo. Antes, portanto, ele tem de combinar a estratégia com candidatos tucanos que também buscam se viabilizar para a disputa da sucessão municipal, com a vice-governadora Rose Modesto, o secretário de Administração, Carlos Alberto de Assis, e o secretário de Governo, Eduardo Riedel.

BOMBANDO

O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PT), e o trade turístico da cidade não cansam de comemorar. Na contramão da crise financeira que acomete a economia, a cidade não para de registrar acréscimo no número de visitantes. Em 2015, 218 mil turistas visitaram a cidade, 41 mil deles estrangeiros, número 39,5% superior às visitas de 2014. Os visitantes deixaram R$ 318 milhões em receitas na cidade no período. Os valores correspondem a 11% do PIB local.

COADJUVANTE

O PT anda cada vez mais encurralado em Mato Grosso do Sul, por conta das denúncias de corrupção que insistem em irrigar nomes de peso da legenda. O desespero da sigla com tantas denúncias aumenta à medida que se aproxima o prazo para a definição das candidaturas para as eleições municipais. Com as opções de nomes viáveis para as disputas cada vez mais se afunilando, o partido começa a admitir que, na maioria das cidades, terá mesmo de participar das disputas apenas da condição de coadjuvante.

NA FORCA

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.