29/01/2016 14h20 – Atualizado em 29/01/2016 14h20
Se o sentimento de mudança, que atualmente acomete o eleitorado campo-grandense, perdurar até o dia 2 de outubro de 2016, pelo menos 70% dos vereadores de Campo Grande não serão reeleitos.
**
TERNO NOVO
Candidatos sem nenhum vício político, como é o caso do suplente de vereador Jorge Santana (PTB), que na eleição de 2012 registrou nas urnas 1.380 votos, certamente agora serão eleitos.
**
BOLA DE CRISTAL
Muito se discute sobre quem será o (a) indicado (a) para representar o PSDB na disputa pelo comando administrativo da prefeitura de Campo Grande. O apelido do favorito é Dudu.
**
SEM CONSENSO
O deputado federal Geraldo Resende, que sonha disputar a prefeitura da segunda maior economia sul-mato-grossense pelo PMDB, vai ter que remar muito contra a maré.
**
SEM ADVERSÁRIO
O deputado estadual Ângelo Guerreiro (PSDB), que quando suplente por muito pouco não levou uma rasteira de Felipe Orro (PDT), se diz preparado para assumir a administração de Três Lagoas.
**
CORUMBÁ
Criador (Ruiter Cunha de Oliveira-PSDB) e criatura (Paulo Roberto Duarte-PT), certamente serão os protagonistas da disputa mais acirrada nas eleições municipais de 2016 que acontecerá em Corumbá.
**
AVALIAÇÃO
O empresário Paulo Catanante, diretor do Instituto Ibrape, dispõe de informações preciosas sobre a preferência do eleitorado campo-grandense se a disputa fosse realizada hoje.
**
BALANÇO
A picada do mosquito da dengue (Aedes aegypti) além de provocar outras doenças como a Chikungunya e o Zika vírus, está ameaçando desestruturar a equipe da presidente Dilma Rousseff.
**
INCONFIÁVEL
O líder do Governo na Câmara, deputado federal José Guimarães (PT), disse que “o ministro da Saúde Marcelo Castro tem a confiança do governo e o apoio do PMDB”. Balela!
**
DESEMPREGO
Por conta da crise que grassa a economia brasileira, mais de 1,5 milhão de trabalhadores passaram a entender o real significado da frase “a porta da rua é a serventia da casa”.
**
CRISE?
Em tempo de escassez de recursos financeiros, não é incompreensível o número cada vez mais crescente de consumidores nos bares, lanchonetes, restaurantes e supermercados?
**
AGIOTAGEM
Manchete do site Agência Brasil: Juros do cartão de crédito chegam a 431% ao ano e são os mais altos desde 2011. Quem é que sai em defesa do consumidor: o PROCON ou a Polícia?
**
TEXTO JUDÁICO
“A ganância insaciável é um dos tristes fenômenos que apressam a autodestruição do homem”.