36.8 C
Três Lagoas
domingo, 12 de janeiro de 2025

LISTRA NEGRA

05/02/2016 08h11 – Atualizado em 05/02/2016 08h11

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), informou ontem (4) que o município possui uma pendência financeira com a Receita Federal da ordem de R$ 36,6 milhões, fruto de inadimplência da prefeitura com depósitos no Pasep. Os números foram apresentados durante audiência que Bernal teve na quarta-feira, no TRF da 3ª Região, em São Paulo, para tratar da retirada do nome do município da “lista negra” do Cadin, uma espécie de “SPC” do setor público.

BOATARIA

O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PT), vê dedo da oposição nas notícias veiculadas nos últimos dias no Estado dando conta de uma epidemia do Zica vírus no município. Duarte tem dito a assessores que muitas das notícias têm sido exageradas, com o único intuito de prejudicar os festejos de Carnaval na cidade, tidos como os mais animados do Centro-Oeste. Atualmente, Corumbá registra 12 casos suspeitos da doença provocada pelo Aedes aegypti.

BARGANHA

Candidatíssimo à prefeitura de Dourados e cortejado pelo comando regional do PSDB, o deputado Barbosinha (PSB) garante que somente migra para o ninho tucano se tiver garantias sólidas de que será o candidato do governador Reinaldo Azambuja na briga pelo comando da segunda maior cidade sul-mato-grossense. Amigo da cozinha do ex-governador André Puccinelli (PMDB), o socialista exige para trocar de legenda, nada mais, nada menos do que o aval do governador. Caso contrário, garante permanecer no partido liderado por Murilo Zauith.

FINANCIADOR

O BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) se tornou a mais nova ferramenta do agronegócio de MS para a busca de crédito, nesses tempos “bicudos”. A instituição firmou na quarta-feira, em Cascavel (PR), em feira do setor, parceria com o governo de Reinaldo Azambuja para a liberação de R$ 10 milhões para agricultores e pecuaristas de pequeno e médio portes do estado tocarem novos projetos.

ROJÕES

Carlos Marun (PMDB-MS) não cansa de comemorar a decisão recente tomada pelo vice-presidente da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), de anular a abertura de investigação contra o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), decidida anteriormente pelo Conselho de Ética para apurar suposta quebra de decoro parlamentar. Marun atribui a esforços dele a vitória, por 11 votos a 9, de Cunha na votação que sepultou a investigação antes autorizada pelo Conselho de Ética. Com isso, a ação contra o presidente da Câmara, iniciada em novembro, volta praticamente à estaca zero.

LISTRA NEGRA

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.