20.3 C
Três Lagoas
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

CHAPAR PURA

15/02/2016 09h00 – Atualizado em 15/02/2016 09h00

Depois da polêmica criada em torno de uma suposta aproximação sua com o ex-prefeito Nelsinho Trad, hoje no comando regional do PTB, o ex-governador André Puccinelli (PMDB) passou a defender, com “unhas e dentes”, uma chapa pura de seu partido para a disputa da prefeitura da Capital. E os nomes preferidos por Puccinelli para representar o PMDB na disputa da sucessão do prefeito Alcides Bernal (PP) são os de Carla Stephanini, antiga companheira de partido do ex-governador, e do deputado Márcio Fernandes (PTdoB), prestes a “desembarcar” no PMDB.

APOIO

Indagado frequentemente por correligionários, sobre para quem destinaria o maior apoio num eventual bate-chapa interno entre Carla Stephanini e Márcio Fernandes, na disputa da vaga do PMDB, Puccinelli tem dito que atuaria para uni-los numa chapa única, com o propósito de os peemedebistas irem às urnas com candidaturas (a vice e a prefeito) “puríssimas”. Puccinelli tem sugerido que, desta vez, o PMDB vá para o embate sem candidatos, no plano majoritário, oriundos de outras legendas, mesmo que essas integrem a coligação peemedebista.

DESGRUDADO

Temendo ter sua candidatura à reeleição chamuscada com a pendenga, o vereador Edson Shimabukuro (PTB) demitiu, no início deste ano, de seu gabinete, um sócio dele na imobiliária Oshiro Imóveis. Artur Oshiro atuava no gabinete de Shimabukuro desde janeiro de 2013, onde era lotado na função de “assessor parlamentar 1”, com salário mensal de R$ 2.344,05. Amigo de infância de Shimabukuro, Oshiro foi demitido por sugestão da assessoria jurídica do gabinete do vereador, conforme ele próprio admite.

APLAUSOS

A Sala de Situação, montada em Campo Grande para monitorar os trabalhos de combate ao Aedes aegypti deflagrados no fim de semana em Mato Grosso do Sul, ganhou reconhecimento da presidente Dilma Rousseff. Durante uma videoconferência realizada na tarde de sábado, a partir do Rio de Janeiro, com autoridades locais, Dilma disse que a estratégia montada no estado para acompanhar as ações contra o Aedes foi digna de “uma medalha de Ouro”.

IMUNIZAÇÃO

O MPE-MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) determinou que o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PT), agilize um lote de vacinas contra a gripe Influenza, suficiente para atender toda a população da cidade. Boletim epidemiológico de fevereiro deste ano apontou que Corumbá concentra a grande maioria dos casos de síndrome respiratória aguda grave registrados em MS. Das 15 últimas notificações, 14 foram registradas na cidade, segundo o MPE.

CHAPAR PURA

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.