36.8 C
Três Lagoas
domingo, 12 de janeiro de 2025

RÉU

17/02/2016 07h56 – Atualizado em 17/02/2016 07h56

O deputado estadual e ex-prefeito de Ivinhema, Renato Câmara (PMDB), virou réu no TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) por suposto crime de improbidade administrativa. A ação contra Câmara passou a tramitar no final do mês passado no TJ-MS. Conforme a denúncia, o parlamentar é acusado de desvio de recursos provenientes da taxa de iluminação pública cobrada em Ivinhema, quando comandou a cidade, em 2005. Os valores dos desvios chegariam a R$ 1,3 milhão.

PESQUISA

O PSDB deverá colocar nas ruas da Capital, nesta semana, uma pesquisa que irá apontar a densidade eleitoral de seus principais candidatos à sucessão municipal. O apontamento foi anunciado na manhã de terça-feira (16) pelo deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB), líder do governo na Assembleia Legislativa. Segundo Modesto, a pesquisa deverá mostrar a visão do eleitor sobre o que seria o candidato ideal do partido para a disputa eleitoral.

NITROGLICERINA

Foi preciso apenas uma pessoa dizer que foi coagida em depoimento ao MPE para que os supostos envolvidos colocassem em dúvida todo o trabalho desenvolvido até aqui pelo Gaeco na operação Coffee Break. No entanto, ninguém veio a público explicar as gravações obtidas pela Polícia Federal em que aparecem como se estivessem em um mercado persa, vendendo ou comprando alguma coisa. Pelo que foi veiculado até o momento, tudo isso está devidamente registrado em horas e mais horas de escuta telefônica com autorização judicial. É puro batom na cueca.

DEVAGAR

As coisas começam a mudar, e para melhor, no até aqui chamado ‘país do faz de conta’. É senador preso em pleno exercício do mandato, é deputado federal que vira réu em processo no STF, é deputado estadual que vira réu no TJ/MS por improbidade administrativa e daí por diante. Embora o barulho seja grande, o eco não reverbera como deveria e, por isso, muitos ainda insistem em se manter do lado oposto da legalidade. Para uns, a casa cai rápido, para outros, nem tanto, mas, para alguns, os processos são mandados para as calendas e por lá adormecem. Isso precisa mudar rápido.

FÉ PURA

A cada dia que passa, aumentam as dúvidas quanto às candidaturas que vão vingar na luta pelo Paço Municipal da Capital nas eleições de outubro. O nome em ascensão hoje pode não ser amanhã e por aí vai até as convenções dos partidos. Tem candidato hoje que reza uma barbaridade para chegar até o momento decisivo em condições de disputar o pleito. Afinal, tem ficha na mão da Justiça que pode se tornar suja a qualquer momento e terminar com o sonho de quem se encontra nessa situação. Isso quer dizer que nem o ranking da pesquisa muda o rumo dessa história.

RÉU

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.