20/02/2016 08h37 – Atualizado em 20/02/2016 08h37
A deputado federal e presidente do diretório regional do PSB (Partido Socialista Brasileiro), Tereza Cristina Corrêa da Costa, já definiu como pré-candidato do partido a prefeito de Campo Grande, Ricardo Ayache.
**
ARRITMIA
O nome do cardiologista tinha como principal opositor o vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão. Não se sabe ainda se ele (Carlão) tomou chá de camomila, erva de São João, capim cidreira ou alecrim.
**
ESCALADO
O PSC (Partido Social Cristão) tem no ex-comandante geral da Polícia Militar e suplente de vereador Coronel Carlos Alberto David dos Santos, o nome para ir às urnas no dia 2 de outubro.
**
BOCA ABERTA
Outro nome que há muito anos vem trabalhando sua candidatura é o presidente do diretório regional do PSDC (Partido Social Democrata Cristão), o protético Elizeu Amarilha.
**
MADURO
Quem já manifestou interesse em participar da disputa pelo cargo de prefeito de Campo Grande nas eleições de outubro é o ex-vereador e presidente regional do Partido Verde (PV) Marcelo Bluma.
**
NINHO
Se for confirmada a filiação do deputado estadual Maurício Picarelli no Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) do governador Reinaldo Azambuja, não será nenhuma surpresa ‘se a luva oferecida a ele for a vaga para disputar a prefeitura da Capital’.
**
NEOTUCANO
Como o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) não tem demonstrado nenhuma simpatia pela pré-candidatura do deputado federal Geraldo Resende, o ninho tucano se apresenta como ‘colo de mãe’.
**
LIDERANDO
Pesquisa recentemente realizada para prefeito de Campo Grande aponta o nome do ex-governador André Puccinelli (PMDB) como sendo o virtual vencedor do embate eleitoral. André desconversa.
**
TUBO DE ENSAIO
Os nomes do deputado estadual Márcio Fernandes do Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) e da vereadora Carla Stephanini (PMDB), foram sugeridos por Puccinelli para prefeito e vice da Capital.
**
PERGUNTA
Será que a deputada federal Mara Caseiro, que já foi vereadora e prefeita de Mundo Novo, agora filiada ao PMB (Partido da Mulher Brasileira) pretende alçar voo mais alto na política?
**
ENGANAÇÃO
A população acreditou que “os ovos de páscoa teriam o peso reduzido e o preço idem”. Brincadeirinha! Quer um conselho: deixe a Páscoa passar e os preços despencam.
**
MOÇÃO DE REPÚDIO
O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), Waldir Neves Barbosa, acaba de ser presenteado com um ‘agrado’ nada ‘agradável do deputado estadual Marquinhos Trad (ainda no PMDB).
**
ATUALÍSSIMA
“De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto”.
RUI BARBOSA