22.4 C
Três Lagoas
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

CORDA BAMBA

27/02/2016 09h24 – Atualizado em 27/02/2016 09h24

Tem gente se sustentando em liberdade em Mato Grosso do sul por força única e exclusivamente de Habeas Corpus. Até quando vai durar esse expediente em favor desse pessoal ninguém sabe. O que se sabe, porém, é que as investigações vão continuar por mais seis meses, prazo que poderá provar a gatunagem do dinheiro público ou inocentar a todos, fato considerado muito pouco provável. Mas o destemido pessoal do Gaeco trabalha incansavelmente no sentido de provar tudo que descobriu até agora e pedir exemplar punição a todos eles.

DE FORA

Alguns prefeitos de Mato Grosso do Sul desistiram de concorrer à reeleição e devem apenas concluir o atual mandato. O primeiro a declarar tal posição foi Sergio Barbosa (PMDB), de Amambai. Depois foi a vez de Leonel Lemes de Souza Brito, o Leleco (PTdoB), de Bonito, que também resolveu seguir esse caminho. Mais recentemente, o prefeito José Henrique Trindade (PDT), de Aquidauana, optou por não disputar a eleição. Os demais, ao que tudo indica, devem ir às urnas. Afinal, essa será a última chance de concorrer a um segundo mandato de forma ininterrupta.

INTERESSE

O ultimato dado pelo deputado Felipe Orro à direção do PDT pode fazer com que o partido lance sua candidatura a prefeito de Campo Grande ou corra o risco de se esfacelar na Assembleia Legislativa. Mesmo sabendo que não tem chance na disputa, o parlamentar insiste em participar do pleito para se tornar conhecido e, assim, amarrar uma candidatura a deputado federal em 2018. Agora, caberá à direção brizolista avaliar a situação e decidir o que melhor lhe convier. De qualquer forma, com a saída de Beto Pereira, o PDT se enfraqueceu e muito no Legislativo.

OUTROS ARES

O vereador Roberto Durães (sem partido), que recentemente deixou o PT aproveitando a “janela partidária” aberta pelo Congresso Nacional, garante que sua relação com a antiga legenda, que condenou, em nota, a sua atitude de abandonar o partido, é “mais do que normal”. Durães, que foi acusado pelo PT de “oportunista” e “personalista”, avisa que mantém uma relação muito estreita ainda com a maioria dos petistas da Capital e que somente se desligou do partido por mirar outros “horizontes”, no espectro político-eleitoral.

SABATINA

A Câmara da Capital agendou para a tarde da próxima segunda-feira (29), a audiência para sabatinar a Secretaria de Saúde do município sobre os gastos da pasta nos últimos meses de 2015. Serão debatidas as despesas da Sesau do último quadrimestre do ano passado. A convocação para a audiência pública partiu das comissões de Finanças e Orçamento e da Saúde da Câmara.

CORDA BAMBA

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.