14/05/2016 10h52 – Atualizado em 14/05/2016 10h52
A angústia da presidente Dilma Vana Rousseff, do PT, ainda não chegou ao fim. O afastamento por 55 votos contra 22 significa que ela terá obrigatoriamente de aumentar a dose de Rivotril.
PREOCUPAÇÃO
A ‘abdicação’ do cargo por até 180 dias não deixa de ser prenúncio do fim da era petista no comando administrativo nacional. Dilma sabe que agora é muito mais difícil cooptar ‘apoio’ da nova situação.
JOGO DE CINTURA
Em sendo efetivado presidente da República, o peemedebista Michel Temer terá de ter muita habilidade política para chegar até o final do mandato sem colidir com os aliados.
RALO DA CORRUPÇÃO
Antes de pensar em qualquer ato administrativo para melhorar a qualidade de vida da população brasileira, o presidente Michel Temer precisa estancar a sangria do tesouro.
SUCESSÃO
Pesquisa realizada pelo Ipems para o jornal Correio do Estado evidencia que a disputa, numa primeira situação, será acirrada entre o deputado estadual Marquinhos Trad (PSD) e o prefeito Alcides Bernal (PP).
POR FORA
A vice-governadora Rose Modesto, nome indicado pelo PSDB, aparece em terceiro na disputa, porém lidera com a menor taxa de rejeição (8%) entre os candidatos.
NOVA SITUAÇÃO
Ainda conforme o Ipems, na segunda situação, os três melhores avaliados são: Alcides Bernal (33,71%), Nelsinho Trad (27,77%) e Rose Modesto (16,47%). A disputa prevê segundo turno.
TÁ ASSANDO
O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, aceitou o pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para investigar o deputado federal Eduardo Cunha, do PMDB.
DENÚNCIA
Cunha é suspeito de envolvimento em esquema de corrupção em Furnas. O nome de Toffoli foi determinado na quarta-feira (11), em sorteio, no Supremo.
PROCEDE
O ex-senador Delcídio do Amaral Gomez admitiu que agiu de forma irregular a pedido do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente afastada Dilma Rousseff.
CASSADO
Por 74 votos favoráveis, nenhum contrário e uma abstenção, o fim da era política do senador Delcídio foi determinado pelo plenário do Senado. O pantaneiro permanecerá inelegível por 11 anos.
CRÍTICA
Vereador murtinhense não está nada satisfeito com a administração municipal. Segundo ele, “Porto Murtinho é a cidade com maior número de buracos por metro quadrado do país”.
PREMIAÇÃO
Não posso afirmar se é boato ou fato: dizem que alguém anda pensando em instituir o Troféu Pavão
.
ARNALDO JABOR
“Existe um porre muito antes do álcool. É a bebedeira egoísta e narcisista de ignorar os outros”.