25.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de julho de 2024

MÃOZINHA

03/08/2016 08h51

Reinaldo Azambuja (PSDB) tem botado o pé na estrada a fim de se fazer presente em todas as convenções envolvendo os candidatos do seu partido no interior. Depois de hipotecar apoio à candidatura do empresário rural Odillon Ribeiro, em Aquidauana, ele deverá ungir o atual prefeito de Nova Alvorada do Sul, Juvenal Neto, nesta quarta-feira. Neto é presidente licenciado da Assomasul e tentará seu segundo mandato à frente da prefeitura. A convenção do PSDB para homologação de candidaturas, inclusive à Câmara de Vereadores, ocorre hoje com a presença do líder tucano.

SEGMENTADOS

A massa evangélica tem se tornado a Meca para algumas candidaturas à prefeitura da Capital nessas eleições de outubro. Entre aqueles que penetram bem nesse segmento estão Rose Modesto (PSDB) e Marquinhos Trad (PSD). Ambos se dizem seguidores da religião e devem colher bons frutos entre os irmãos de fé. Mas ainda tem a maioria católica e de outras religiões do eleitorado que querem comprometimentos daqueles em quem eles vão votar. É aí que os candidatos precisam colocar a religião fora do contexto e partir para boas propostas.

NOVOS PLANOS

Boa parte do PMDB da Capital deve defender os ideais tucanos após decidir apoiar a candidatura de Rose Modesto à prefeitura nas eleições de outubro. Essa ala dos descontentes com a situação da legenda atualmente é puxada por peemedebista histórico e atual presidente da Assembleia Legislativa, Júnior Mochi. Com bom trânsito junto ao governo depois do apoio que recebeu para se tornar comandante do Poder Legislativo, ele decidiu abraçar a causa e trazer diversos correligionários com ele. Isso, no entanto, não muda a situação dos candidatos, que continuam solitários.

TOLERÂNCIA ZERO

Companheiro do polêmico deputado federal Jair Bolsonaro (PSC), o deputado estadual e ex-comandante da Polícia Militar de MS, Coronel David, entrou na disputa pela cadeira hoje ocupada pelo prefeito Alcides Bernal (PP). Vai enfrentar osso duro de roer nas eleições municipais de outubro, já que pelo menos três candidatos em potencial brigam pelo cargo: Marquinhos Trad (PSD), Rose Modesto (PSDB) e próprio Bernal.

DIVISÃO

Presidente regional do PMDB e da Assembleia Legislativa, Júnior Mochi deu o tom do discurso sobre a postura do PMDB nas eleições deste ano. A banda boa vai apoiar os candidatos do PSDB na Capital e em vários municípios do interior. “A tendência de boa parte é o apoio a Rose. É bem provável que, embora o partido tenha uma definição de chapa pura de vereadores, sem coligação inicial, significa que alguns integrantes do partido possam ter caminhos diferentes, mas eu particularmente, junto com minha equipe irei apoiar a candidata Rose”, garantiu.

MÃOZINHA

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.