27.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

Mal-me-quer

28/06/2017 07h36

Mal-me-quer

As rusgas entre o tucano Beto Pereira e o peemedebista Paulo Siifi continuam a colocar os dois em lados totalmente opostos. Desta vez, Siufi disparou contra a CCJ, que segundo ele, privilegia projetos só de quem é integrante dela. Ele teve dois projetos devolvidos e isso fez com que o clima entre os dois parlamentares esquentasse de vez. Com isso, Siufi vai ficando cada dia mais distante do grupo que apóia o governo e afirma que atua na Casa de forma independente.

Caçada

Temer vai se agarrando como pode para tentar concluir seu meio mandato, herdado após o impeachment de Dilma Rousseff. Mas se depender de Janot, o procurador, o presidente pode apear do cargo o mais rápido possível. Apesar de provas e contraprovas, a decisão final ficará a cargo da Câmara, que pode aprovar ou rejeitar possível pedido da Suprema Corte. Enquanto isso, um pacote de bondades é distribuído aos parlamentares que quiserem cerrar fileiras contra a cassação.

Oxente

Louvável e inteligente a ideia do deputado estadual Amarildo Cruz (PT), cujo projeto de lei, em tramitação na Assembleia Legislativa, institui o Dia Estadual da Comunidade Nordestina. “O nordestino é originário das adversidades do tempo e da terra. Cultua costumes, tradições e histórias através do artesanato, artes plásticas, arquitetura, música, preservação de seus monumentos, possui um grande apego às tradições mais remotas e um folclore belíssimo”, destacou o petista.

Rei do Baião

Também de autoria de Amarildo Cruz foi apresentado na Assembleia projeto de lei que cria a comenda Asa Branca para homenagear a pessoa natural da região do Nordeste e que tenha contribuído para o desenvolvimento em qualquer setor da sociedade regional. Pela proposta, a honraria deverá ser entregue no Dia da Comunidade Nordestina. Cada deputado poderá indicar até dois homenageados.

Medindo forças

Alegando autonomia do Poder Legislativo, o presidente em exercício da Câmara de Vereadores de Tacuru, João Miguel Fernandes (PTB), decidiu contrariar ordem da presidente do TRE, Tânia Borges, e diz que só vai empossar o prefeito eleito no mês que vem. Quem não gostou da ideia foi o objeto da discórdia, Carlos Pelegrini (PMDB), que ontem mesmo disse que iria entrar com recurso para tomar posse nesta quarta-feira, data determinada pelo próprio órgão eleitoral.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.