15/09/2017 14h58
DESCONFORTÁVEL I – O ‘trator’ político Carlos Eduardo Xavier Marun, do PMDB, terá fazer uma força hercúlea para convencer a maioria dos 513 componentes da Câmara Federal a provar que “o Temer é candidato a santo”.
DESCONFORTÁVEL II – Além do Ministério Público Federal, a nova denúncia aceita pelo Supremo Tribunal Federal está fundamentada nas investigações realizadas pela Polícia Federal.
TRAQUINA– A situação do ex-governador do Estado do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, se complica a cada dia que passa. Garotinho foi parar atrás das grades sob alegação de “compra de voto”.
SÃO LULA I – Os petistas de carteirinhas querem elevar o ex-presidente da República a condição de santo. Mesmo sabendo que a situação lulista é insustentável, eles prometem abaixo-assinado para elevá-lo à condição de santo.
SÃO LULA II – Em sendo Lula canonizado, paira no ar uma dúvida: seria ele “o novo santo das causas perdidas?”.
RECONHECIMENTO – O ex-deputado federal Edson Giroto foi agraciado recentemente com a mais importante honraria concedida pela Câmara de Vereadores de Deodápolis: Cidadão Deodapolense.
DESEMBESTOU – Não sabemos de quem ele é ‘parente’, sob seu comando a Petrobrás passou a reajustar os combustíveis (etanol, diesel e gasolina) quase que semanalmente. Assim fica impossível controlar a inflação.
TOMOU GOSTO – Está ficando cada vez mais difícil ‘tirar da cabeça’ do prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa, do PR, que ele pode esperar um pouco mais para disputar o controle administrativo estadual.
VOVORISTA – Quem está sendo pressionado a deixar a condição de ‘vovorista’ e voltar à vida política é o ex-governador André Puccinelli, do Partido do Movimento Democrático Brasileiro-PMDB.
ROMARIA – O ex-governador sul-mato-grossense tem recebido manifestação de apoio diariamente em seu escritório. Praticamente todas as correntes políticas querem vê-lo em campanha política no próximo ano.
VAI VOAR PENA – João Dória (prefeito de São Paulo) e Geraldo Alckmin (governador de São Paulo) andam se estranhando já faz algum tempo. É que ambos estão brigando pela mesma ração: o controle administrativo estadual.
BRASÍLIA – Tudo indica que a vice-governadora de Mato Grosso do Sul, Roseane Modesto de Oliveira (Professora Rose) colocará seu nome à disposição do PSDB para disputar uma das oito vagas reservadas ao Estado na Câmara Federal.
VORAZ – Não existe outro adjetivo para denominar o ‘apetite’ de Geddel Vieira Lima (ex-ministro de Lula, Dilma e Temer) por dinheiro. Ele é muito mais apegado do que inúmeros líderes evangélicos juntos.
PERGUNTA – De acordo com a Constituição Federal promulgada em 1988, “o Estado é laico”. É mesmo?
CONFÚCIO– “Quando vires um homem bom tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.”