23/05/2018 21h52
O engenheiro Agrônomo, Flamarion Mancini de Freitas morreu na noite de ontem à noite em um acidente na estrada do Alto Sucuriú.
Ricardo Ojeda
ESPÓLIO
Ele deixa a esposa Eliana Viana Freitas, um casal de filhos vários amigos da Loja Maçônica Regente Feijó, do grupo Bodes do Asfalto e do Rotary, do qual fazia parte.
MENSAGEM DA CONFRARIA BOTCHESCO
Também da Confraria Botchesco, todos os integrantes ficaram consternados com seu passamento. Inclusive eles redigiram a seguinte mensagem: “A morte nada mais é que uma despedida inesperada que não temos o poder de contestar ou evitar. É a vontade de Deus!”.
MUSCULATURA POLÍTICA
Já na reta final preparando o terreno para sua reeleição, o senador Waldemir Moka (MDB) mostrou musculatura política ao costurar apoio de 61 prefeitos para sua reeleição.
BASE DE APOIO
No total Moka reuniu-se com administradores de 45 municípios de MS que estiveram em Brasília nesta quarta-feira (23). Outros 16 não puderam comparecer à reunião, porém já manifestaram apoio ao senador. Atualmente Moka é o relator-geral do Orçamento da União.
DE ADVERSÁRIO PARA APOIADOR
Angelo Guerreiro (PSDB) de Três Lagoas afirmou que o trabalho do senador em Brasília o respalda para disputar mais uma eleição, dessa vez com seu apoio. “O senador Moka é um orgulho para o nosso Estado”, resumiu Guerreiro, que era adversário político do emedebista.
RECICLAGEM
A Câmara de Vereadores de Três Lagoas aprovou a lei n° 3.355 de 31 de outubro 2017, que institui a coleta, reciclagem e destinação final do óleo e gorduras de origem vegetal e animal no município.
AÇÕES DE REEAPROVEITAMENTO
O projeto que se tornou lei municipal, é de autoria do vereador André Bittencourt (PSDB), e está em vigor desde o dia 30 de abril de 2018. Um dos objetivos da nova medida é estabelecer ações de reaproveitamento, para minimizar os impactos causados pelo despejo inadequado do produto.
LOBINHO
O pré-candidato ao governo do Estado pelo PDT, ex-juiz, Odilon de Oveira vai visitar seis municípios do Bolsão, Oliveira começa seu périplo amanha, quinta-feira, onde deve passar por; Santa Rita do Pardo, Bataguassu, Brasilândia, Três Lagoas, Selvíria e Aparecida do Taboado.
EM TRÊS LAGOAS
Além de conceder entrevistas à imprensa local ele vai se reunir com vereadores e encontros com militantes do partido. Vai conversar com a população e participar de reuniões comunitárias. Na sexta-feira chega a Três Lagoas.
PRIMEIRO ROUND
Os caminhoneiros venceram o primeiro “round” da queda de braço com o Governo Federal. No terceiro dia de paralisação e população já está sentindo os efeitos do movimento nacional deflagrada pelos caminhoneiros autônomos.
EFEITOS COLATERAIS
Indústrias, postos de combustíveis, aeroportos, frigoríficos e laticínios já estão parando as atividades devido à falta de matéria prima para produção e atendimento. Pedro Parente, presidente da Petrobras, na noite desta quarta-feira deu uma entrevista ao vivo anunciando o corte de 10% no preço do diesel, por um período de 15 dias. Entretanto, até o fechamento da coluna o movimento prosseguia firme em todo Brasil.
MOSTRANDO FORÇA
Com a paralisação os caminhoneiros mostraram força e determinação para brigar com o governo. Além disso, eles contaram com o apoio da sociedade organizada. Em muito locais os manifestantes receberam doação de água mineral, refrigerantes e alimentação da população. Todos apoiam a causa.
REFLEXOS DO MOVIMENTO
A vitória do movimento vai refletir em benefícios para todo sociedade. A redução dos preços dos combustíveis, com certeza será estendida a gasolina e ao etanol.
ATESTADO DE BURRICE
Um país de dimensões continentais como o Brasil, ficar refém de um único meio de transporte de mercadorias, mostra como os nossos administradores são burros em deixar de investir no transporte ferroviário. É pra cabá!