22/06/2018 12h14
Roberto Costa
DOURADOS 1 – O nome que irá compor a chapa do MDB para a disputa do Governo do Estado, que apresenta o médico André Puccinelli como pré-candidato a governador, sairá do município de Dourados.
DOURADOS 2 – O anúncio foi feito pelo pré-candidato a governador emedebista, sem, contudo, antecipar o nome da pessoa. A divulgação está prevista para o mês de julho;
ESPECULAÇÃO – O nome do deputado estadual Zé Teixeira (DEM), primeiro secretário da Assembleia Legislativa, está sendo cotado como vice da candidatura à reeleição de Reinaldo Azambuja (PSDB).
PROCURA-SE – O juiz federal aposentado, Odilon de Oliveira (PDT), pré-candidato a governador, continua conversando sobre coligação para definição do nome do candidato a vice.
CAMPEÃO DE VOTOS – Para os especialistas em política, o deputado federal Fábio Trad (PSD) preenche todos os requesitos para conquistar nas urnas o recorde de votos nas eleições de outubro.
VOO MAIS ALTO – Fábio Trad, embora tenha vocação parlamentar, se disse preparado para representar o PSD numa eventual disputa para o Governo do Estado. O quadro está sendo avaliado por ele.
INADIMPLÊNCIA 1 – A dívida total dos contribuintes inadimplentes com a Prefeitura de Campo Grande é de aproximadamente R$ 2,6 bilhões, dinheiro que a municipalidade precisa para investimentos em obras e serviços.
INADIMPLÊNCIA 2 – Para recuperar esses débitos, o município implantou um sistema de cobrança “Call Center”, que também atuará na atualização dos endereços e cadastros dos contribuintes de Campo Grande.
PRESIDENCIÁVEL 1 – O ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, anunciado como pré-candidato do MDB a presidência em maio deste ano, estará em Campo Grande na próxima segunda-feira (25).
PRESIDENCIÁVEL 2 – Ele será recebido pelo pré-candidato do partido ao governo de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli e demais correligionários. O evento, marcado para as 17h na sede do Diretório Estadual do MDB, na Avenida Mato Grosso, 4997.
INDISPENSÁVEL1 – Analisar o perfil de cada um dos nomes que estão em busca de espaço na Assembleia Legislativa, Governo do Estado, Câmara Federal, Senado e Presidência da República é atribuição do eleitor.
INDISPENSÁVEL 2 – O País que queremos, sem buscar guarida na campanha da Rede Globo, depende tão somente da escolha que faremos nas eleições de outubro. Não venda e nem troque o seu voto. Ele é valioso!
PLATÃO – “Não há nada de errado com aqueles que não gostam de política, simplesmente serão governados por aqueles que gostam”.