Apesar de não ter nenhum caso confirmado de coronavírus em Mato Grosso do Sul a procura por produtos como álcool gel, luvas, máscaras e vitaminas cresceu exponencialmente nas farmácias da cidade
Mato Grosso do Sul não tem nenhum caso confirmado de coronavírus. Mesmo assim, os três-lagoenses estão tomando medidas preventivas para não contrair o vírus que amedronta o mundo.
Uma das medidas mais efetivas, segundo os especialistas, é o cuidado com a higiene. Lavar as mãos com frequência com água e sabão, evitar contatos interpessoais e usar álcool em gel são ações capazes de frear o avanço do vírus.
Por isso, os três-lagoenses estão procurando as farmácias para garantir seus frascos de álcool em gel. Outros produtos muito procurados são as luvas descartáveis e as máscaras.
A procura pelo álcool gel cresceu exponencialmente. “Antes comprávamos uma caixa de 24 unidades e chegava a levar um mês para vender. Hoje estamos comprando quatro caixas e dura três dias”, conta o farmacêutico Fabrício Luiz Sales, da DrogaMed.
O estoque de máscaras descartáveis da farmácia acabou e, segundo Fabrício, eles não estão encontrando mais produtos para repor.
A prevenção vai além dos produtos de uso individual. Cresceu muito também a procura por vitaminas para aumentar a imunidade.
Acompanhe abaixo a entrevista completa: