Jupiá, Vila Piloto, Lagoa Maior e outros lugares foram visitados pelas forças de segurança para evitar reuniões; “pessoas ainda não entenderam a gravidade do problema”, diz Coordenador da Vigilância Sanitária
Neste domingo (17) aconteceu mais uma força tarefa de conscientização em Três Lagoas com a união da Prefeitura, por meio do setor de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde (SMS), junto com a Defesa Civil, e representantes do Poder Público e Forças de Segurança, para evitar a aglomeração de pessoas em pontos da Cidade.
Também participaram da ação o Ministério Público, Polícia Civil e a Polícia Militar Ambiental.
Juntos eles visitaram o Jupiá, Vila Piloto, Lagoa, e alguns bairros da Cidade com a fiscalização de quadras de futebol e campinhos. Houve, inclusive, a apreensão de pipas que estavam com cerol na linha.
Locais com aglomeração de pessoas foram visitados para que fossem dispersadas para evitar a contaminação por Coronavírus.
“Essa ação tem surtido efeitos muito positivos, conseguimos estar perto das pessoas que ainda não entenderam a gravidade do problema e podemos conversar para que se conscientizem e evitem se aglomerarem nos próximos dias”, afirmou Christovam Tabox Bazan, coordenador da Vigilância Sanitária.