Licitação para construção do edifício será aberta no próximo dia 20 de agosto; novo prédio terá mais de três mil metros quadrados para abrigar salas de aula, anfiteatro, laboratórios e vários outros espaços
Estudantes e servidores do Campus de Três Lagoas (CPTL) poderão usufruir, em breve, de um novo prédio multiuso na Unidade 2. Serão aproximadamente 3,2 mil metros quadrados de área construída, contendo, além do térreo, outros dois pavimentos com: salas de aula, de grupos de estudo e de professores, secretaria acadêmica/recepção, banheiros, sala técnica, depósito, anfiteatro e laboratórios.
“Por meio dessa licitação, podemos atender às demandas do CPTL, levando em consideração as especificidades e as necessidades manifestadas pelo campus”, diz o pró-reitor de Administração e Infraestrutura (Proadi) Augusto Malheiros. De acordo com Malheiros, a construção das duas novas estruturas será realizada, observando a política de utilização dos espaços.
No dia 20 de agosto será reaberto o processo licitatório para contratar empresa especializada em obras de engenharia com o objetivo de construir o prédio multiuso e também uma guarita. No processo será adotada a modalidade de Regime Diferenciado de Contratações – RDC Eletrônico, que permite mais eficiência e transparência nas contratações, disponíveis na web para consulta pública.
Podem participar empresas especializadas em obras e serviços de engenharia que estejam cadastradas e habilitadas no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf). De acordo com o coordenador de Compras e Logística da Proadi Marcio de Aquino será vencedora do processo a empresa que anteder ao edital e ofertar o maior desconto sobre a estimativa de orçamento. Ele explica que o processo licitatório anterior foi suspenso para fins de ajustes e realinhamento.
A reabertura está programada para às 9h30 (horário de Brasília), no Comprasnet/Portal de Compras Governamentais: http://www.comprasgovernamentais.gov.br. O edital com todas as informações e os projetos podem ser consultados aqui.
Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail [email protected]