25.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de julho de 2024

DNIT anuncia conclusão das obras de recuperação da BR-262 entre Campo Grande e Ribas do Rio Pardo

Entre Três Lagoas e Ribas, entretanto, rodovia continua em obras e tem trechos quase intransitáveis; obras devem ser concluídas no ano que vem. Veja vídeos

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) anunciou ontem, 19, a conclusão dos últimos 25,08 quilômetros das obras de restauração e manutenção da BR-262 no trecho entre Ribas do Rio Pardo e Campo Grande. O contrato, firmado pelo DNIT em 2017, compreendeu 140km de obras.

Enquanto isso, do lado de cá…

Já o trecho entre Três Lagoas e Ribas do Rio Pardo continua em obras. Os trabalhos seguem entre o Distrito de Garcias no km 69, até a curva do Rio Branco, aproximadamente no km 84.

As obras exigem sistema pare-e-siga, o que torna a viagem de Três Lagoas a Campo Grande ainda mais demorada. Uma leitora do Perfil News enviou vídeos dos trechos mais críticos e afirmou que os pare-e-siga chegam a demorar meia hora. Veja vídeo enviado pela leitora:

Trechos quase intransitáveis

Segundo essa mesma leitora, que trafega com frequência na estrada, alguns trechos da BR estão quase intransitáveis, como mostra o vídeo a seguir:

Em outros trechos, já é possível ver a reconstrução da estrada, já com asfalto novo:

Previsão

De acordo com informações obtidas junto ao DNIT, a previsão para conclusão integral das obras até Ribas do Rio Pardo é em meados do ano que vem. O trecho mais crítico, até Água Clara, deve ser concluído ainda no primeiro semestre, conforme informou uma fonte procurada pelo Perfil News.

A novela 262

As obras de recuperação total do trecho de 190km entre Três Lagoas e Ribas do Rio Pardo foram anunciadas em agosto de 2018, com pompa e circunstância, com a presença do então ministro Carlos Marun e da Senadora Simone Tebet.

Entretanto, logo depois as obras foram paralisadas. Os trabalhos só foram retomados em abril do ano passado.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.