Jaimie e Dave, de Washington, queriam se livrar da hipoteca, compraram dois contêineres marítimos e colocaram a mão na massa; custo da obra ficou em torno de US$ 80 mil
Um casal do condado de Cowlitz, em Washington, Estados Unidos, alimentava o sonho de uma vida sem dívidas e sem hipoteca. E foi aí que surgiu a ideia de construir a própria casa, sem ajuda de ninguém e aproveitando as habilidades de cada um.
O modelo escolhido por Jaimie e Dave foi de uma casa-contêiner, que fazem cada vez mais sucesso. Ao invés de comprar uma casa pronta, convencional, ou mandar construir em alvenaria, eles trabalharam na estrutura disponível pelos contêiners.
A construção de uma casa contêiner não é das mais baratas. Primeiro que, de qualquer forma, é necessário ter o terreno. Além disso, é preciso investir em um bom revestimento térmico para evitar o excesso de calor e de frio.
Eles utilizaram uma unidade de 20 pés (6m) e outra de 40 pés (12m). Colocaram seu toque pessoal em tudo, e agora têm uma casa completa para nunca mais se incomodarem, cercada por natureza e com quintal para uma horta orgânica.
O trabalho foi finalizado depois de apenas 10 meses, e eles economizaram muito em tudo, especialmente na construção, já que Dave tinha experiência no trabalho com metais. O custo total da obra ficou em torno de US$ 80 mil.
O casal publicou todo o andamento das obras neste site. Acompanhe no vídeo abaixo (em inglês) e nas imagens o resultado do trabalho:
Sala com lareira
Cozinha integrada com a sala
Lavanderia integrada na cozinha
Tudo equipado
Banheiro
Quarto no andar superior
Porta para o terraço
Terraço para apreciar a natureza
Vista frontal do terraço
Uma fofura de casa
E uma horta orgânica para uma vida sustentável por completo
Crédito das imagens: Nation