39.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 3 de outubro de 2024

Mais de 70% dos três-lagoenses que se contaminaram com o novo coronavírus já se recuperaram

Mais de 960 das 1.315 pessoas que testaram positivo para a doença já passaram pela quarentena; no Estado, 83% das pessoas já se recuperaram, mas a taxa de internações é a maior desde o início da pandemia

Pouco mais de 73% dos 1.315 três-lagoenses que se contaminaram com o novo coronavírus já cumpriram a quarentena e são considerados recuperados da doença. Os dados estão no boletim divulgado diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com os números, já são 961 os recuperados. Outros 332 são considerados casos ativos, ou seja, estão em isolamento domiciliar ou internados. Vinte e duas pessoas morreram.

Das 23 pessoas hospitalizadas em Três Lagoas, cinco são de outras cidades e não constam como números ativos do município. Eles ocupam leitos de UTI, públicos e privados.

No total, 23 pessoas estão internadas, sendo quatro confirmados em UTI pública, sete em UTI privada, três em enfermaria pública e dois em enfermaria privada. Entre os suspeitos, cinco estão em enfermaria pública e dois em UTI pública.

No Estado

A situação no estado de Mato Grosso do Sul preocupa em razão da ocupação dos leitos de UTI. Enquanto comemora mais de 41,5 mil recuperados (83% dos 49.820 casos confirmados), o estado registra o maior número de internações desde o início da pandemia: 572 pessoas estão hospitalizadas em hospitais de MS, sendo dez de outros estados. Destes, 264 ocupam leitos de UTI.

Mais de 70% dos três-lagoenses que se contaminaram com o novo coronavírus já se recuperaram

Taxas de ocupação

A taxa global de ocupação de UTIs (incluindo Covid e não-Covid) chega a 72% na macrorregião de Campo Grande, 75% na macro de Dourados e 78% na macro de Corumbá. A macrorregião de Três Lagoas tem a menor taxa de ocupação de leitos de UTI do estado, com 45%.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.