A preocupação da presidente do Sinted, Maria Diogo, infelizmente se confirmou. Ao todo 27 profissionais da educação testaram positivo para o covid-19
(*) Ricardo Ojeda
CASOS PREOCUPANTES
Casos suspeitos somam 34 e dos positivos três docentes estão internados na UTI. As pacientes que testaram positivo, 20 são da rede municipal de ensino e 7 da rede estadual.
NA UTI
Duas pacientes que estão na UTI pertencem ao quadro da secretaria municipal de Educação, enquanto um paciente é servidora estadual.
TRÊS LAGOAS E SELVÍRIA
Dos casos suspeitos, 32 docentes fazem lecionam nas escolas da rede municipal e duas, na rede estadual. Importante salientar que esses dados somam os municípios de Três Lagoas e Selvíria.
NÃO FOI BOA IDEIA
Infelizmente não foi uma boa ideia o retorno das aulas presenciais, mesmo de forma híbrida, com número reduzido de alunos. Uma prova disso é um documento em poder do titular do Caldeirão.
TESTAGEM
Em fevereiro o Hospital Cassems de Três Lagoas realizou testagem para covid-19 em 310 pessoas, dos quais docentes e administrativos da rede estadual e municipal de Educação. Dessas, 17% apresentaram resultado positivo. Em março, até o dia 9, foram testadas 197 e dessas 22% apresentaram positivo. Um aumento de 29% em menos de 10 dias.
RECOMENDAÇÃO
Diante desses números crescentes a melhor maneira de se prevenir é seguir as recomendações do protocolo de segurança e principalmente evitar aglomeração.
60 ANOS DE BRASIL
Hoje pela manhã recebi um baita presente que veio pelo Correios. Um livro comemorativo aos 60 anos de operações da International Paper no Brasil.
UMA OBRA E TANTO
Ao folhear o livro já se vê que é um primor de acabamento, com uma moderna diagramação que chama a atenção, atraindo para a leitura em dois idiomas, inglês e português.
SÓ FERAS
O projeto gráfico é assinado por dois feras; Rodnei Mont e Theodoro Cruz, enquanto a organização e coordenação ficaram a carga das amigas Débora Souza, Gabriela Carvalho e Silvia Amaral. O texto e a edição foram de responsabilidade da jornalista Marília Muylaert. Enfim, um time de primeira!
VIAGEM PELO TEMPO
As 113 páginas do livro proporcionam uma viagem ao tempo, nos remetendo ao passado, contado a história do papel e o surgimento das primeiras máquinas de impressão de jornais. Enfim será uma leitura interessante nesses tempos de pandemia.
(IN) JUSTIÇA
Diz o ditado que a Justiça tarda, mas não falha. A vereadora Marisa Rocha foi inocentada pelo Tribunal de Justiça, em despacho assinado pelo desembargador Ruy Celso Barbosa Florense.
SEM PROVAS
De acordo com o despacho, os desembargadores entenderam que o Ministério Público não conseguiu apresentar provas robustas que configurasse os crimes pelos quais a vereadora era acusada. Diante disso, os magistrados decidiram inocentar a ré.
DECISÃO INJUSTA
Marisa foi acusada pelo Gaeco de chefiar uma organização criminosa e inclusive chegou a ser presa, recolhida no presídio feminino de Três Lagoas. Meses depois ganhou o benefício para responder em liberdade. Agora está inocentada em definitivo.
QUEM VAI PAGAR OS CONSTRANGIMENTOS?
Mas, depois de tudo que ela passou… Foi presa baseada apenas em acusações, perdeu o mandato de vereadora. Tudo isso que ela passou quem vai indenizá-la pelos danos morais e pela situação injusta e constrangedora? Com a palavra os senhores da justiça.