Também serão reparados aparelhos que estão quebrados em Campo Grande, Costa Rica, Camapuã e Naviraí
Depois de ação realizada no ano passado para consertar gratuitamente respiradores hospitalares que estavam estragados, o SENAI retomou o trabalho de manutenção desses equipamentos. A medida busca contribuir com o combate à pandemia do coronavírus, que atualmente se encontra em estado crítico em Mato Grosso do Sul, com o número de hospitalizações aumentando a cada dia.
Segundo o diretor-regional do SENAI, Rodolpho Caesar Mangialardo, em 2020 a iniciativa nacional devolveu aos hospitais do Brasil mais de 2 mil respiradores consertados, sendo em Mato Grosso do Sul mais de 115 equipamentos reparados e prontos para uso. “Percebemos que agora, com essa nova onda da covid-19, existia demanda para conserto de mais respiradores e entramos em contato com os hospitais do Estado. Já recebemos 41 respiradores e nossa expectativa é entregar já na semana que vem cerca de 10 equipamentos reparados”.
SENAI adaptou estrutura para garantir a segurança dos colaboradores
Os equipamentos recebidos são dos municípios de Campo Grande, de Costa Rica, de Camapuã, de Naviraí e de Três Lagoas. Para garantir a manutenção dos aparelhos, o SENAI adaptou uma estrutura composta por unidades móveis. Assim, o reparo vai ocorrer de forma segura para todos os colaboradores. A medida consiste na separação entre espaços destinados ao recebimento dos respiradores e também para higienização dos equipamentos para só depois serem encaminhados à manutenção.
O gerente do SENAI Empresa, Thales Saad, ressaltou a parceria com a Energisa, que novamente se colocou à disposição para ajudar com a logística desses respiradores. “Estamos recebendo os equipamentos e nossos técnicos já começaram com o trabalho de diagnóstico. Depois faremos os reparos necessários e encaminharemos para a calibração. Ao final, fazemos um teste e certificamos que os respiradores estão prontos e seguros para serem usados”.