23.4 C
Três Lagoas
domingo, 24 de novembro de 2024

Servidores públicos “cobram a verdade” do Governo do Estado sobre “dados fantasiados” de ganho salarial

Categoria afirma que, ao contrário do que diz o Governador, ganhos dos servidores acumulam prejuízos

Os coordenadores do Fórum dos Servidores Públicos se posicionaram contra as declarações do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul por meio de notícias vinculadas na imprensa na manhã desta segunda-feira (19) em que, segundo comunicado da categoria, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) “distorce a verdade sobre a defasagem salarial que os servidores públicos enfrentam durante os últimos cinco anos, além do sucateamento e precarização do serviço público prestado à população”.

Os representantes de classe se reuniram na tarde de ontem (19), na sede do SINDIJUS-MS, e produziram umar Nota de Esclarecimento para informar a sociedade sul-mato-grossense “sobre as inverdades em que afirmam que em cinco anos, ganhos dos servidores de MS tiveram aumento de mais 70%, dados totalmente destoantes da realidade, quando na realidade os servidores vêm acumulando prejuízos de 34,32% (INPC) — inflação acumulada do período 2015 a 2020”.

“Não se pode considerar como aumento salarial as promoções e progressões funcionais, pois não atinge todos os servidores, apenas alguns que preenchem requisitos específicos. Contar esses direitos como ganho é uma atrocidade a muitos servidores que se dedicam há anos para atender a população, principalmente durante mais de um ano de pandemia (Covid-19)”, afirmam.

Ainda segundo a categoria, outro ponto “perverso” declarado pelo governo foi mencionar os aposentados e os pensionistas nos mesmo dados, quando na verdade eles não podem ser promovidos e por isso, não tem outro aumento além da revisão geral anual, previsto na Constituição Federal.

“E, por último, no período citado, o governador concedeu apenas 6,07% de reajuste a título de revisão geral anual aos servidores públicos do Estado de Mato Grosso do Sul e a inflação no período segundo o DIEESE-MS (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) foi de 34,32% (INPC)”.

Segue abaixo a nota de esclarecimento.

Servidores públicos "cobram a verdade" do Governo do Estado sobre "dados fantasiados" de ganho salarial
Servidores públicos "cobram a verdade" do Governo do Estado sobre "dados fantasiados" de ganho salarial

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.