21.1 C
Três Lagoas
sábado, 28 de setembro de 2024

DENÚNCIA:Sem máscara nem álcool gel, Projeto Social da PM estaria acontecendo sem autorização em Figueirão

Comando diz que convênios não foram renovados e que ocorrência será investigada; alunos do Patrulha Mirim estariam realizando atividades sem máscaras e local não disponibilizaria álcool em gel

A redação do Perfil News recebeu na manhã desta quarta-feira, 2, denúncia enviada por morador do município de Figueirão, na região de Chapadão do Sul.

Conforme o relato enviado, existe um projeto social da Polícia Militar, daquele município denominado Patrulha Mirim de Figueirão. Inclusive na manifestação por escrito, cita que o projeto merece todo respaldo da sociedade, porém em algumas atividades os alunos não estariam atendendo os critérios de segurança sanitária conforme determina o Ministério da Saúde.

DENÚNCIA:Sem máscara nem álcool gel, Projeto Social da PM estaria acontecendo sem autorização em Figueirão

Imagens anexadas à denúncia mostram os alunos aglomerados fazendo atividades, sem usar máscaras faciais. Também não estaria sendo disponibilizado álcool gel. A região está na faixa vermelha do Programa Prosseguir, do Governo do Estado.

Por esse motivo os moradores se mostraram preocupados, principalmente com a onda de pandemia estar em um estágio avançado, registrando vários casos de coronavírus, situação que provoca colapso nos atendimentos hospitalares da região.

Como o projeto é de responsabilidade da Polícia Militar, a mesma instituição responsável pela fiscalização sanitária nos horários do toque de recolher, a denúncia mostra que seria “incoerente” que as infrações ocorram em uma ação na qual a PM é protagonista.

Diante do relatado, a reportagem do Perfil News enviou ofício à Major Letícia Raquel Lopes Ramos, comandante da 4ª Cia de Policiamento Independente da Polícia Militar de Chapadão do Sul, Companhia responsável pela unidade da PM de Figueirão, solicitando informações se tinha conhecimento da situação.

DENÚNCIA:Sem máscara nem álcool gel, Projeto Social da PM estaria acontecendo sem autorização em Figueirão

Em resposta, a oficial informou que o comando da 4ª Cia não tem conhecimento das ocorrências relatadas nas imagens e não há autorização para a sua realização, pelo fato que todos os convênios daquela unidade terem vencidos e não renovados.

Segundo a comandante, cabe à Polícia Militar a preservação da vida e a incolumidade da saúde e integridade de toda sociedade e devido a isso, os fatos relatados serão apurados com seriedade e rigor atreves de um IPI – Inquérito Policial Militar.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.