Objetivo é criar memória por meio do patrimônio histórico presente na arte
Criar uma memória por meio do patrimônio histórico presente na arte três-lagoense. Este é o objetivo da Diretoria de Cultura de Três Lagoas que está convidando os artistas três-lagoenses a doarem suas obras de arte para fazer parte do Primeiro Acervo Permanente de Obras de Arte da Cidade.
Criadora do projeto, Branca Tanaka, coordenadora da Cultura, explica que a ideia nasceu da vontade de apresentar aos munícipes da Cidade e de toda região os artistas talentosos que temos.
“Este é o começo de um sonho que tenho, há 10 anos presente na Cultura, de ter um espaço dedicado aos artistas da Cidade. Há muitos artistas que são anônimos ainda e quero criar um grupo forte no nosso Município”, disse.
De acordo com a coordenadora, o acervo doado será primeiramente exposto em uma exposição virtual para o Aniversário de 106 anos de Três Lagoas e depois será levado para o shopping da Cidade.
“Temos a ideia de criar uma exposição itinerante levando este acervo para outras localidades da Região e futuramente fazermos um livro com toda essa história”, disse.
DOAÇÕES
Os artistas que desejarem fazer parte do acervo deverão levar suas obras de arte para a Diretoria de Cultura até o dia 14 deste mês no endereço: Avenida Antônio Trajano, 30 -Centro.
SERVIÇO
Mais informações podem ser obtidas diretamente com a coordenadora Branca no telefone (67) 9 8180-2099.